Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Um mais Um, de Jojo Moyes

Resenha | Um mais Um, de Jojo Moyes

Baixar-Livro-Um-Mais-Um-Jojo-Moyes-em-PDF-ePub-e-Mobi-228x300 Resenha | Um mais Um, de Jojo MoyesTítulo: Um Mais Um

Autor: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca

Páginas: 319

Gênero: Romance/drama

Avaliação:  ♥♥♥♥

Sinopse: A mãe solteira de uma família caótica.

As coisas andam ruins para Jess Thomas. Muito ruins. O marido se mandou. Ela tenta sustentar os dois filhos trabalhando em dois empregos. Sempre foi otimista. Sempre fez tudo certo. Como seria se, só uma vez, ela fizesse algo definitivamente errado, mas que poderia mudar a vida deles.
Um homem esquisito que ela acha repugnante
Ed Nicholls é um milionário do ramo da tecnologia cuja vida está desmoronando quando ele se depara com Jess e a família na beira da estrada. Em  um ato de generosidade (talvez o primeiro de sua vida), ele concorda em lhes dar a carona que poderá mudar para sempre a história de Jess.
Um romance irresistível
Em “Um mais Um” os opostos se atraem e duas pessoas ferozmente independentes aprendem que é possível encontrar o amor nos lugares mais improváveis.
Jojo Moyes mostra seu melhor nessa história engraçadíssima e extremamente comovente. Quando virar a ultima página, você vai querer ler tudo de novo.

 

RESENHA

Eis uma escritora surpreendente.

Este é o terceiro livro que leio de Jojo e fiquei chocada com a capacidade que ela tem de criar histórias tão distintas. E todas profundamente marcantes. Em seus outros livros tive a experiência de ir para 1917 e enfrentar a ocupação alemã à França, e sentir a dor de uma mulher que tem seu amado tirado de seus braços, em “A garota que você deixou pra traz”. Já em “Como eu era antes de você” acompanhei um homem e uma mulher com ideias bem diferentes do que é a vida e do que é viver, traumas e amarguras fazem deste convívio uma relação incomum e apaixonante.

Em “Um Mais Um” você vai para três, quatro mundos bem diferentes a cada mudança de narrador.

Os mundos são diferentes, mas não quer dizer que cada um sempre esteve onde e com está.

O homem bem sucedido (embora com problemas) já foi o geek esquisito do colégio. A faxineira, faz tudo, que cuida sozinha de dois filhos contando o dinheiro que tem pro mercado, não desiste nunca que tudo vai dar certo. Um adolescente gótico e caladão que aos poucos se encaixa na família e no mundo… E uma menina ligada à matemática e à seu imenso cachorro que apesar de na maioria das vezes estar inerte, sempre está a seu lado.

O amor pode surgir de formas e por pessoas que a gente não espera e nem está preparado para lidar ou entender. Ela tem muita, muita bagagem, ele sérios problemas jurídicos. E numa viajem de carro a 60km/h muita coisa, todas as coisas podem acontecer.

O choque de dois mundos e quatro vidas, mil e um sentimentos surgem no decorrer dos quilômetros e da leitura, você se envolve, torce e comemora em cada parada pra descanso, reclama de mais um sanduíche, e fica indisposto em cada noite mal dormida.livro-um-mais-um-jojo-moyses-300x189 Resenha | Um mais Um, de Jojo Moyes

Narrativas envolventes que mostram cada personagem muito bem que te faz criar vínculos com eles e querer ser amigo da autora pra poder saber como andam Ed e Jess…

Leitura mais que super indicada e autora altamente recomendada.

Beijos, e até mais.

Iara Teixeira

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Protegida por mim, de Elizabeth Bezerra

Ao perceber que a esposa, grávida de seus gêmeos, está em perigo, Neil sente que …

Resenha | O Escravo de Capela, de Marcos DeBrito

QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR Durante a cruel época escravocrata …

Resenha | A vida de Paco Paredes, de Pedro Afonso

Os filhos de Paco, o toureiro, nada mais sabem além do fato de que seu …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas