Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

41306tPghLL-209x300 Resenha | Sensacionalista, de Martha MendonçaTítulo: Sensacionalista

“Pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas”

Autora: Martha Mendonça, Leonardo Lanna, Marcelo Zorzanelli, Nelito Fernandes

Editora: Belas-Letras

Páginas: 192

Gênero: Humor

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Você fica on-line e não sabe mais o que é verdade e o que é mentira? De repente você se dá conta de que a realidade parece piada e as piadas poderiam ser reais? Aquele seu amigo depressivo e autodestrutivo exibe uma vida radiante e cheia de significado no Facebook? O apocalipse é um dia sem o Whatsapp? Então seja bem-vindo ao mundo do Sensacionalista, o portal de humor da internet com 2,5 milhões de fãs mais isento que você já conheceu… Depois de ler este livro, você vai ter certeza que, se no futuro alguém resolver estudar nossa geração, pelo menos vai se divertir muito e talvez chegue à conclusão de que tudo não passou de uma grande farsa.

RESENHA

Sensacionalista – o livro – pode ser considerado um livro de piadas moderno. Sabe aqueles livrinhos de piadas de papagaio que se comprava nas bancas de jornais? Esqueça. Leia Sensacionalista e saia do óbvio. Até porque ter um livro na cabeceira que vem contar aquelas notícias sensacionais que o Sensacionalista – o site – conta, não tem nada de óbvio né? Mega original. Além, é claro, de atestar a sua inteligência, certo? Afinal, “pagar por um livro que está na internet é sinal de genialidade, dizem especialistas“. (rs)

20160609_113346-300x169 Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

De humor um tanto sarcástico e oriundo de piadas do quotidiano, Sensacionalista é um livro que promete te tirar do marasmo. Vale a pena para deixar na cabeceira e ler antes de dormir, para dar aquela desopilada no fígado, sabe como? Ah, inclusive, ele é ideal para os momentos de preguiça porque a grande maioria das machetes apresentadas já tem toda sua comicidade no título. Nem precisa ler a matéria para dar altas risadas! O livro é como um memorial de algumas das matérias e do estilo único que podemos encontrar no site.

20160609_113410-300x169 Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

O site Sensacionalista – Um Jornal Isento de Verdade é elaborado como um jornal mesmo. Quando você o abre, tem a leve impressão de estar num lugar sério e de notícias incontestáveis, tipo G1 por exemplo. Não tem nada de engraçado olhando superficialmente. Mas quando se lê as matérias, temos duas opções: ou a gente se assusta e pensa: Cara, não é possível! (e não é mesmo); ou já desata a rir pela criatividade, engenhosidade e inteligência desse pessoal. Me lembro de inúmeras vezes me deparar com pessoas compartilhando algumas ‘notícias’ pelas redes sociais, considerando-as verdadeiras. Mais um motivo para serem engraçadas.

Imagem1-300x168 Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

A publicação segue o padrão de cuidado e qualidade da Editora Belas-Letras. É de fato um trabalho excepcional, que corresponde claramente ao padrão das notícias do Sensacionalista – alto nível!

 20160609_113435-300x169 Resenha | Sensacionalista, de Martha Mendonça

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | O papai é Pop 2 e A mamãe é Rock, de Marcos Piangers e Ana Cardoso

Título: O Papai é Pop – De Novo! De Novo! De Novo Autor: Marcos Piangers …

Resenha | Infinita Highway, de Alexandre Lucchese

Título: Infinita Highway – Uma carona com os Engenheiros do Hawaii Autor: Alexandre Lucchese Editora: …

Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer

Título: Brincar, Clicar, Amar Autora: Giselle Sauer Editora: Bellas-Letras Páginas: 164 Gênero: Interativo, Hobbie Fonte: …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas