Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Vampiros – Coleção Sobrenatural Volume 1 – Avec Editora

Resenha | Vampiros – Coleção Sobrenatural Volume 1 – Avec Editora

vampiros Resenha | Vampiros - Coleção Sobrenatural Volume 1 - Avec Editora

No primeiro volume da coleção sobrenatural da AVEC Editora você tem um encontro marcado com VAMPIROS!

Eles estão entre nós  desde o princípio dos tempos: são dominadores, caóticos, monstruosos, sedutores, caçadores, inescrupulosos, bisbilhoteiros e únicos.

Para conhecê-los folheie as páginas desse tomo. Mas cuidado!

Você descobrirá que alho, crucifixo ou água benta podem se revelar insuficientes na proteção contra vampiros. Saiba como identificar sugadores de sangue milenares antes que seu pescoço seja o próximo alvo! Tenha boa leitura, mas não esqueça: tranque bem as portas da sua residência durante a noite!.

RESENHA

Sabe aquela coletânea que supera todas as expectativas? Aquela cheia de histórias de vampiros que te fazem, depois de tanto tempo, retornar aos velhos casos de seres que te causam medo, que te fazem olhar duas vezes para algum canto para ter a certeza de que realmente não há um vampiro ali? Pois então, assim é Vampiros: Coleção Sobrenatural!

Uma obra que reúne 10 autores brasileiros, com contos fantásticos sobre esses seres que pelo menos a mim, causa um misto de sensações.

Em cada conto, uma história completamente diferente, mas todos com um ponto comum, e não há vampiros bonzinhos e eu simplesmente adorei isso!!!!

Todas as histórias se passam no Brasil, o que faz cada história mais interessante, tendo em vista que muito pouco encontramos literatura com vampiros brasileiros. Os cenários são bem descritos, os submundos são tão bem detalhados que me peguei por mais de uma vez pensando em como seria se de repente eu entrasse em um Sebo com o simples objetivo de encontrar alguma relíquia literária e como que num passe de mágica me encontrasse numa vitrine, sendo vendida literalmente como o prato principal de um banquete muito bizarro.

Gostaria de contar um pouco de cada um, mas os contos são pequenos.

Porém posso garantir que a vigem é interessante, embora possa parecer que a leitura não irá te prender por ser não ter continuidade, acredite são contos realmente ótimos.

Ouso ainda dizer que você vai desejar fortemente que Nazarethe Fonseca e Alexandre Cabral, decidam dar continuidade aos contos e nos presentear com um belo romance de vampiros, Olho por Olho e All In, são daqueles contos que você pode até imaginar alguns finais bem interessantes aos personagens principais depois daquele – maldito – ponto final.

Mas não pensem que apenas esses dois contos são bons, cada qual com sua peculiaridade, vai te fazer viajar por lugares muitas vezes habitados, mas posso garantir você vai questionar mais de uma vez a existência de vampiros… Afinal, eles podem estar em todos os lugares, talvez nas igrejas, ou quem sabe no meio de uma tempestade de poeira, quiçá naquela orquídea rara e belíssima, ou até mesmo dentro de uma caverna. Às vezes podem ser até alienígenas… Muito se ouve, mas o mistério permanece há séculos, talvez no Brasil desde se descobrimento….

Com páginas off White, diagramação perfeita, leitura fluida, e aquela capa que te causa um “argh” pelo realismo, temos em Vampiros: Coleção Sobrenatural uma viagem certa pelo submundo dos vampiros de verdade, aqueles que não tem piedade, que matam pelo simples prazer de saciar a fome ou talvez, por apenas pelo simples prazer da maldade.

Recomendo!

Ficha Técnica: 

Título Vampiros
Série Coleção Sobrenatural – Volume 1
Editora Avec
Autores Lord A, Giulia Moon, Fred Furtado, Simone Saueressig, Duda Falcão, Nazarethe Fonseca, Alexandre Cabral, Ju Lund, Carlos Patati, Carlos Bacci, Marcelo Del Debbio
Páginas 208
Gênero Horror

 

Vampiros: Coleção Sobrenatural

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Ótimo

Com páginas off White, diagramação perfeita, leitura fluida, e aquela capa que te causa um “argh” pelo realismo, temos em Vampiros: Coleção Sobrenatural uma viagem certa pelo submundo dos vampiros de verdade, aqueles que não tem piedade, que matam pelo simples prazer de saciar a fome ou talvez, por apenas pelo simples prazer da maldade.

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata… esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas