Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Um Passeio no Jardim da Vingança, de Daniel Nonohay

Resenha | Um Passeio no Jardim da Vingança, de Daniel Nonohay

Um-passeio-no-jardim-da-vingança-EscrvArte-199x300 Resenha | Um Passeio no Jardim da Vingança, de Daniel NonohayTítulo: Um Passeio no Jardim da Vingança

Autor: Daniel Nonohay

Editora: Novo Século

Páginas: 301

Gênero: Ficção Científica, Suspense e Mistério

Fonte: Cortesia do autor

Skoob

Sinopse (Fonte: Skoob) Seja bem-vindo ao nosso futuro!

As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.

Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.

Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.

Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

RESENHA

É impressionante o quanto a cada dia nos deparamos com novos nomes da Literatura Nacional com qualidade de escrita que compete tranquilamente com grandes nomes da Literatura Mundial. Em Um Passeio no Jardim da Vingança pude conhecer a escrita genial e criativa de Daniel Nonohay e posso dizer que ele entrou par a lista dos nacionais que esperarei novas publicações com ansiedade!

Nesta trama, Ramiro é um advogado famoso por seu sucesso profissional e é sócio do escritório em que trabalha. Desde jovem sempre se dedicou à sua carreira, porém fazia o uso constante de drogas, que eram fornecidas por um colega da faculdade. Devido à sua ascendência em sua carreira, e seu conhecimento, foi convidado por seu amigo, Rogério, para se tornar sócio do escritório em que o mesmo trabalhava.

Quando defendia a empresa Quark das acusações de um trabalhador, Ramiro acaba sendo vítima de um atentado no tribunal no qual o trabalhador explode uma bomba matando todos os presentes.

Ramiro consegue sobreviver ao atentado, passa dias no hospital recebendo visitas de alguns colegas de trabalho, de seu amigo Rogério e de sua esposa Amanda. Ao tentar sem sucesso retornar à sua rotina profissional como sócio e um dos diretores do Escritório, Ramiro trama uma vingança e através do chip de memória que possui em sua cabeça, que lhe permite acesso às redes com muita facilidade, invade os arquivos do Escritório e tem acesso à inúmeros dados que colocam em jogo a carreira dos advogados e da empresa.

Abel, já desconfiado da possível revolta de Ramiro e de seu comportamento incomum, coloca dois seguranças a investigá-lo e acaba descobrindo as intenções de Ramiro em difamá-los. Os seguranças por sua vez iniciam a busca e encontram em um hotel um bilhete de suicídio deixado por Ramiro, porém, sem um corpo e sem a localização dos dados.

O livro é daqueles que dá vontade de sentar e ler em uma tarde só! A inserção de mistério e suspense, aliado a detalhes de ficção científica, incorporados em um aspecto quotidiano dos personagens dão uma veracidade incrível à história. É como se tudo aquilo de fato pudesse acontecer hoje, com pessoas que encontramos ocasionalmente nas ruas…

Um suspense muito bem elaborado pelo autor, uma trama que prende a atenção, e que faz com que tenhamos vontade de devorar o livro de uma só vez! Uma história interessante, marcada por personagens fortes que tornam a história inesquecível! Se você é fã de suspense e se amarra numa boa história de ficção científica, este livro é indispensável!

A edição da Novo Século está impecável, não encontrei erros durante a leitura, a diagramação é perfeita para uma leitura agradável e a capa extremamente condizente com a história. Recomendo!

Sobre Karen Souza

Veja Também

Resenha | Entre quatro paredes, de B. A. Paris

Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo. Grace é a esposa perfeita. Ela abriu …

Resenha | Rio: Zona de guerra, de Leo Lopes

Em um futuro próximo, as desigualdades sociais e econômicas chegaram a níveis tão alarmantes que …

Resenha | Assim na terra como embaixo da terra, de Ana Paula Maia

“Durante todo o fim de tarde os homens permanecem entreolhando-se a distância vez ou outra …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas