Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Tronos & Ossos – Jornada no Gelo, de Lou Anders

Resenha | Tronos & Ossos – Jornada no Gelo, de Lou Anders

capa-jornada-no-gelo-tronos-e-ossos-229x330 Resenha | Tronos & Ossos - Jornada no Gelo, de Lou AndersTrolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna, dois heróis cheios de coragem e inteligência. Karn vive em uma terra fantástica em outro universo, mas com uma cultura semelhante à viking, e é um gamer compulsivo. Thianna é fera em esportes violentos, e mora na terra dos gigantes, porém é metade humana e metade gigante. Os dois se conhecem em um posto de comércio que acontece anualmente no acampamento dos Gigantes. Quando intrigas de família obrigam Karn e Thianna a fugirem, os dois voltam a se encontrar e agora passam a enfrentar situações apavorantes e percebem que precisam unir forças para vencer seus inimigos e desvendar segredos e traições que podem mudar suas vidas para sempre.

Resenha

Jornada no Gelo é o primeiro livro da saga Tronos & Ossos, e nos leva até a fazenda de Korlundr em Norrongard, onde vive Karn e sua família. E a Thianna, uma menina metade humana e metade gigante do gelo vive com seu pai na terras gélidas de Ymiria ao norte. Karn, que é um entusiasta do jogo de tabuleiro Tronos & Ossos, e não quer saber de sua herança de família. Enquanto que Thianna, é uma especialista em jogos de contato físico que tenta a todo instante provar que não é humana e sim uma gigante.

Karn não gostava de pensar nisso. Seu pai era o hauld e sempre seria.

Eu gostaria que fosse. Queria ser completamente gigante e nada mais. 

Aqui temos a famosa jornada do herói multiplicada por dois, nela encontramos dois personagens que seguem um caminho que os torna grandes heróis. A história é uma fantasia medieval com elementos da cultura nórdica em meio a trolls, dragões, gigantes e zumbis. Por ser uma trama juvenil, mas que é para todas as idades, o autor utiliza uma linguagem bem objetiva e lúdica, isso mesmo, uma linguagem bem divertida, onde encontramos diálogos até certo ponto infantis. É uma história simples, mas cheia de aventura e diversão, que em certos momentos me lembrou o Hobbit, com suas passagens joviais e bem-humoradas.

Orm havia se erguido das sombras do hipogeu e estava com a cara pressionada contra um arco. Seu corpo de serpente longo e branco enrolava-se ao redor do anfiteatro como uma imensa e pálida cobra – se as cobras tivessem escamas de placas sólidas ao longo da coluna e duas patas dianteiras com garras terríveis. 

Após alguns eventos que faz cada um deles fugir de perseguidores implacáveis, eles se reencontram e embarcam em uma aventura alucinante, passando por lugares inimagináveis e encontrando todo o tipo de criatura que até então eles não sabiam existir. Durante essa aventura surge um grande laço de companheirismo e amizade entre os dois, tornando essa a maior aventura das suas vidas, uma grande jornada de autoconhecimento e mudanças.

Com relação ao projeto gráfico, temos uma capa em alto relevo, com uma diagramação incrível com ilustrações antes dos capítulos e as sempre bem-vindas páginas amareladas. Ainda encontramos um mapa no início do livro, um glossário completo e as regras do jogo Tronos e Ossos ao final dele. Com relação a revisão, não percebi nada que fosse relevante ou atrapalhasse a leitura.

Tronos & Ossos – Jornada no Gelo possui uma leitura agradável e divertida que nos prende a cada página, em alguns momentos nos deixando apreensivos com o que ocorrerá em seguida, e logo em seguida nos fazendo sorrir. É um livro para quem gosta de fantasia medieval com dragões, zumbis, magia, tesouros perdidos, jogos e aventura, mas que possui uma leitura leve e sem enrolação.

Ficha Técnica

Título Tronos & Ossos – Jornada no Gelo
Título Original Thrones & Bones
Autor Lou Anders
Tradutor Jacqueline Damásio Valpassos
Editora Jangada
Páginas 345
Gênero Ficção Juvenil, Fantasia
Capa   Adaptação do design de Ken Crossland

Tronos & Ossos - Jornada no Gelo

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

Tronos & Ossos – Jornada no Gelo possui uma leitura agradável e divertida que nos prende a cada página, em alguns momentos nos deixando apreensivos com o que ocorrerá em seguida, e logo em seguida nos fazendo sorrir. É um livro para quem gosta de fantasia medieval com dragões, zumbis, magia, tesouros perdidos, jogos e aventura, mas que possui uma leitura leve e sem enrolação.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Lançamento | Arlock – Um conto de Ellora

Arlock, Um conto de Ellora Sinopse: O jovem elfo Hevan Arlock passou a infância sendo …

Resenha | O Vidente de Aparelho Quebrado, de Baltazar de Andrade

Ernie, que detesta esse apelido – então é exatamente assim que todos o conhecem –, …

Resenha Premiada | Lavínia e a árvore dos tempos, de Lucinei M. Campos

Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas