Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Teoria do amor, de Halice FRS

Resenha | Teoria do amor, de Halice FRS

teoriadoamor-207x300 Resenha | Teoria do amor, de Halice FRSTítulo: Teoria do amor
Autor: Halice FRS
ISBN:  978-85-68925-28-7
Gênero: Romance/Chick Lit
Páginas: 368
Editora: Ler Editorial
Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Será possível que duas pessoas de temperamentos e convicções tão opostas, cedam aos impulsos do coração?

Alex é cético quanto ao amor. Não entende como alguém pode se tornar afetivamente dependente de outra pessoa. Aos 39 anos, é um solteiro convicto.

Por uma necessidade ocasional, vive recluso em uma casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos.

Maya é uma leitora aficionada e uma romântica incurável. Não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo que seja um amor platônico.

Aos 26 anos decide investir em um relacionamento e aceita passar as férias na companhia de William, por quem é secretamente apaixonada. O que ela não contava era que ele se envolvesse com uma desconhecida na primeira oportunidade.

 E por obra do destino, os caminhos de Alex e  Maya se cruzam, obrigando-os a conviver sob o mesmo teto por três dias, em uma inusitada relação, que forçará ambos a lidar com as diferenças um do outro. Mas essa tarefa não será nada fácil, uma vez que o convívio entre eles se assemelha ao de cães e gatos.

Resenha:

 

Alex é um escritor que não acredita no amor e tendo um projeto em mente se isola em um lugar remoto sem os confortos da vida moderna. Sem eletricidade, água encanada, meios de comunicação e transporte está em perfeita paz em meio à floresta. Até…

Maya é uma garota romântica e apaixonada por seu melhor amigo William e quando resolve sair para uma viagem juntos, Maya sofre uma desilusão quando ele se interessa por outra garota. Revoltada Maya resolve voltar para casa sem avisá-lo e no caminho sofre um acidente e precisando de um local para se proteger da chuva encontra o chalé de Alex, onde se depara com uma homem enorme, com cabelos e barba crescidos e descuidados e um tanto grosseiro. O que Maya nem imagina é que por trás daquela aparência se esconde o seu escritor preferido.

Durante três dias de convivência e muitas brigas, fui levada para dentro do mundo contraditório de Maya e Alex. Adoro esse gênero e assim que iniciei a leitura tive certeza que ia me divertir e me comover muito com a história.

Teoria do amor  mescla humor, paixão e drama. E no decorrer da leitura  onde passei a  conhecer mais Alex e Maya me apaixonei por eles. A escrita da autora é ágil, única e emocionante, que ora arranca risadas, ora emociona. Os personagens são criados com capricho, qualidades e defeitos que beiram o real.

De temperamentos e convicções totalmente opostas com uma antipatia mútua desde o primeiro momento em que se viram, discussões divertidas e um desejo crescente entre os dois, a autora conseguiu me prender do início ao fim. Uma história fluída, recheada de surpresas e reviravoltas incríveis além de cenas quentes e sensuais entre o casal que foram dosadas com perfeição e sem vulgaridade.

Adorei conhecer Maya e Alex. Me diverti, me encantei, me apaixonei e me emocionei com esta história. Mesmo nos momentos que tive vontade de estrangular Alex por causas de suas atitudes idiotas não consegui deixar de gostar desse personagem.

Um romance leve, divertido e encantador.

Recomendo.

A capa é uma graça, muito linda como toda a história.

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Resenha | Amores Improváveis no colégio – contos

Em terra de colégio La Famb, Laura Albuquerque é rainha. Bonita, popular, invejada. Ela é …

Literatura Nacional | Eram olhos enfeitados de Sol, de Dênisson Padilha Filho

Dênisson Padilha Filho lança novo livro em Salvador Eram olhos enfeitados de Sol – Editora …

Resenha | Grana Torpe, de Felipe Frasi

Uma obra que explora a realidade de forma nua e crua. O tema central abre …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas