Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Somos todos decoradores, de Cinthia Liberatori

Resenha | Somos todos decoradores, de Cinthia Liberatori

capa_baixa_2_1-192x300 Resenha | Somos todos decoradores, de Cinthia LiberatoriCom seu jeito expansivo, apaixonada pelo o que faz e sempre a mil por hora, Cinthia foi relatando suas experiências na profissão e com elas montando o fascinante mosaico que compõe o dia a dia de todos que se dedicam ao ofício de materializar o sonho mais acalentado por todos nós: a casa da gente. Com humor, sinceridade e perspicácia Cinthia abre o jogo desse lado pouco conhecido e dificilmente divulgado da profissão. Em suas crônicas ela conta situações muito comuns na rotina de quem está na área. As rusgas com o engenheiro, os melindres entre os fornecedores e o cliente, as saias-justas que certos pedidos causam são alguns dos temas abordados. SOMOS TODOS DECORADORES é uma obra que lança um novo olhar para tão fascinante profissão. Quem já contratou alguém para construir, reformar ou decorar também vai rir, talvez até de si mesmo, por se ver retratado em algumas das peripécias da Cinthia. Maria Helena Pugliesi – Jornalista/editora na Editora Abril e Jornal Estado de São Paulo.

RESENHA

Quem pensa que vida de decoradora é só flores e deixar tudo bonito e que é a coisa mais fácil do mundo está redondamente enganado. Eu também imaginava que esse trabalho seria assim, até me deparar com este livro – Somos todos decoradores, onde Cinthia, em forma de crônicas, relata seu dia a dia como arquiteta.

Assim que iniciada a leitura, pude notar que além de várias dicas dadas por Cinthia de decorações, o livro apresenta relatos e situações inusitadas, de acontecimentos tensos a divertidos. E confesso que me diverti muito lendo este livro.

Além da rotina comum de quem atua na área, coisas que jamais poderíamos imaginar que acontecem do outro lado dessa profissão são expostas com humor, às vezes ácido demais, mas com muita sinceridade.

Temas como divergências com engenheiros, percalços entre fornecedores e clientes para lá de complicados, Cinthia vai relatando de maneira perspicaz acontecimentos que acabam por tornar a vida de um decorador um verdadeiro pandemônio exigindo muito amor pela profissão e muito jogo de cintura para seguir adiante.

Cinthia escreve com humor e isso torna a leitura muito mais prazerosa. A partir da observação dos acontecimentos e pedidos de clientes dos mais curiosos, conseguimos notar o quanto Cinthia ama sua profissão. Achei muito interessante a autora ter tido essa ideia de expor um lado que nunca tivemos oportunidade de conhecer.

Todos nós sabemos que em qualquer profissão nos deparamos com adversidades, mas é difícil vermos esses melindres abordados de maneira tão aberta como Cinthia fez na sua profissão.

A escrita da autora é ágil e com várias tiradas inteligentes, adorei!!

Recomendo!! A capa é uma graça, as páginas são brancas e repleta de ilustrações. A edição está perfeita.

Ficha Técnica
Autora: Cinthia Liberatori
Editora: Dash
Páginas: 120
Gênero: Crônicas, Autobiografia

Somos todos decoradores

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Revisão

Muito bom!

Cinthia escreve com humor e isso torna a leitura muito mais prazerosa. A partir da observação dos acontecimentos e pedidos de clientes dos mais curiosos, conseguimos notar o quanto Cinthia ama sua profissão. Achei muito interessante a autora ter tido essa ideia de expor um lado que nunca tivemos oportunidade de conhecer.

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Literatura Nacional | Promessa de Fogo, de Thiago d’Evecque

Sinopse:  “Aqueles atraídos pelo Abismo estão destinados a encontrá-lo”. Alicia é uma fazendeira de vida …

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Um comentário

  1. Rê,
    Obrigada por sua resenha,
    Fico feliz que você tenha gostado e assim recomendado o livro.
    Foi um trabalho feito com muito carinho, dedicação e com intenção de ser útil acima de tudo, para quem pensa entrar na profissão, para quem está decorando, para quem vai comprar um item de decoração se quer, e muitas e muitas outras situações que todos, todos nós nos metemos sem saber que pode não dar certo.
    abs,
    Cinthia Liberatori

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas