Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Simplesmente Amor, de Helena Andrade

Resenha | Simplesmente Amor, de Helena Andrade

Simplesmente-Amor-Helena-Andrade-Ler-Editorial-199x300 Resenha | Simplesmente Amor, de Helena Andrade

Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente.
Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

RESENHA

Após uma inesquecível viagem a Londres, Alícia retorna a São Paulo cheia de novidades e empolgada para contar as aventuras à cunhada, Milena. Milena vai de encontro a Alícia no aeroporto de Guarulhos, e após abraça-la e ajuda-la com as malas, elas se dirigem ao estacionamento, onde encontra-se o carro de Alícia. No caminho, Alícia conta a Milena a discussão que teve com o namorado, Caio, antes de viajar, que levou ao término do relacionamento, e deixa Milena curiosa a respeito do brilho nos olhos que a amiga trouxe da viagem.

No caminho de casa, as duas vão colocando-se a par dos acontecimentos durante a saída de Alícia, e, em uma fração de segundos, o carro colide com um caminhão e ambas sofrem um grave acidente. E com o decorrer do tempo após o acidente, Alícia sente um grande vazio dentro de si, e não entente o porquê deste sentimento pois não consegue se lembrar de nada sobre sua viagem.

A história que Helena Andrade nos conta é linda e apaixonante, daquelas que você lê torcendo e esperando que tudo se encaixe para que as coisas possam dar certo.

Helena nos mostra que o destino é quem escreve a nossa história, e que cabe a nós sabermos agradecer e lidar com cada linha que ele nos proporciona. Nos apresenta também personagens tão apaixonantes quanto a história, que é o caso do Miguel rsrs.

Simplesmente Amor é um livro que nos reserva grandes surpresas a cada descoberta que Alícia nos conta do que viveu em sua viagem à Londres. Vale a pena viajar nestas páginas emocionantes, divertidas e envolventes!

Ficha Técnica

Autora: Helena Andrade

Editora: Ler Editorial

Páginas: 210

Gênero: Romance

Skoob

Compre aqui

Simplesmente Amor

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

Simplesmente Amor é um livro que nos reserva grandes surpresas a cada descoberta que Alícia nos conta do que viveu em sua viagem à Londres. Vale a pena viajar nestas páginas emocionantes, divertidas e envolventes!

Sobre Karen Souza

Veja Também

Literatura Nacional | Promessa de Fogo, de Thiago d’Evecque

Sinopse:  “Aqueles atraídos pelo Abismo estão destinados a encontrá-lo”. Alicia é uma fazendeira de vida …

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas