Resenha | Sétimo, de André Vianco

sétimo-222x300 Resenha | Sétimo, de André Vianco

Após acordar seis vampiros portugueses vindos em uma caravela do “Rio D’Ouro” e resgatar sua namorada Eliana da Caravela da garra de quatro desses vampiros, com a ajuda do vampiro Miguel, o Gentil, Tiago e Cesar buscam encontrar o mais perigoso deles, Sétimo. Tiago, que procura aprender a conviver com seu novo estado de semi-humanidade, com a ajuda de César, desperta o vampiro, como uma guarda contra o vampiro Lobo que ainda está solto e assombrando as ruas de Rio Grande do Sul. Entretanto, esquecem das várias advertências a respeito do vampiro mais perigoso. Tiago conseguirá equilibrar a balança entre a sua humanidade e controlar a sede de sangue do vampiro Sétimo?

RESENHA

Depois de tanto lutar contra os seres mais estranhos, perversos e fora da realidade que jamais poderia imaginar, Tiago agora é  um deles, e tudo o que tem que fazer é cumprir a promessa que fez a Miguel, o vampiro gentil. Tiago precisa acordar o vampiro mais temido dos irmãos, aquele que foi traído e por isso passou uma temporada com o diabo. Tiago não poderia deixar de cumprir a sua promessa ao vampiro que lhe trouxe à “vida” de volta, pouco antes de todos os cinco vampiros serem explodidos por uma bomba em que eles não tiveram como escapar. Dos sete, agora sobraram somente dois, o Lobo e Sétimo.

Logo que acorda, Sétimo surge em sua pior forma, um bicho horroroso com asas, enorme e muito assustador, porém, logo após um trato feito com Tiago, onde prometera não machucar seus amigos, Sétimo se vê mais calmo, e quer saber tudo o que perdeu nos últimos quase 500 anos.

E assim que um fato muito triste acontece, eles decidem deixar o sul, e seguem rumo à Guarulhos.

Por outro lado, ainda na região de Porto Alegre, O Lobo, anda curioso tanto quanto violento, e continua fazendo muitas vítimas por aqueles lados, o que chama a atenção do governo brasileiro e do exército, que agora está mais forte que nunca, para o Tenente Brites, é questão de honra acabar com esses seres malditos.

Lobo não pode sentir Sétimo, mas sente um novo irmão, e não tarda a saber que o irmão mais temido está acordado, e temendo por sua vida, começa a criar sua matilha.

Sétimo em sua forma humana, aos olhos de quem cruza seu caminho não é mais que um adolescente. Tem uma inteligência fora do comum, aprende com uma rapidez vampírica, e logo se vê deslumbrado com as coisas do mundo atual. Por outro lado, Tiago também se deslumbra com a vida que terá a partir de agora, é valente e muito poderoso, Sétimo até o quer como general do seu exército. Acontece que algo de humano ainda existe dentro de Tiago, e após um fato que deixa Tiago possesso, e Eliana e Cesar com muito medo, Tiago decide que não poderá mais ficar ao lado daquele vampiro. Sétimo começa então a produzir seu próprio exército, mas ao mesmo tempo em que os seus soldados aumentam, os inimigos também crescem, e a maior guerra vampírica está prestes a acontecer, porém, apenas um poderá sair o vencedor.

Minha opinião: Viciante!!! Eu gostei muito, muito mesmo de Os Sete, mas Sétimo é sensacional, daqueles que você não quer deixar de ler, precisa saber o final a todo custo, mesmo que seus olhos pedem socorro e alguns minutos de descanso.

Os personagens novos deram uma dinâmica no livro, fez com que a história não ficasse previsível. Encontramos Tobia – o caçador de vampiros – Dimitri – o matador de aluguel- Aléxia e Paola – as rainhas de Sétimo – além dos novos lobos e do próprio diabo, que fizeram do livro uma narrativa extremamente envolvente. Imagine um caçador de vampiros, no início dos anos 2000, andando com uma armadura toda de prata pelas ruas de São Paulo?

André Vianco deu continuidade com excelência, os cenários e personagens são descritos com bastante clareza, e a sequência não se perdeu no decorrer da história.

A capa é fantástica, capítulos curtos e bem casados, escrito em terceira pessoa, páginas amarelas, diagramação perfeita e sem erros de português.

Sétimo vai te surpreender, é daqueles livros que te levam do amor ao ódio, da crença à perplexidade. É simplesmente muito bom!!

“Inverno fora um inimigo poderoso e nos confrontos sempre conseguira surpreender o adversário. Não temia os vampiros, era hora de parar de temer a figura de Sétimo. Era hora de encará-lo de igual para igual.”

Ficha Técnica:

Autor: André Vianco
Editora: Aleph
Páginas: 430
Gênero: Ficção / Fantasia

 

Sétimo

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente

Sétimo vai te surpreender, é daqueles livros que te levam do amor ao ódio, da crença à perplexidade. É simplesmente muito bom!!

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata… esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | Blog 3k, de Michelle Louise Paranhos

Quatro amigas formavam o Quarteto Ternurinha nos Anos 70. Anos depois, seus filhos se reúnem …

Resenha | Vermelho amargo, de Bartolomeu Campos de Queirós

Vermelho amargo revela uma face diferente do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, e o insere …

Resenha | No reino das girafas, de Jacqueline Farid

Uma mulher enfrenta o desejo da separação do companheiro e as dúvidas desencadeadas pelo desejo, …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas