Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Serviço Secreto, de Lee Child

Resenha | Serviço Secreto, de Lee Child

Serviço-Secreto-Blog-EscrevArte-202x300 Resenha | Serviço Secreto, de Lee ChildTítulo: Serviço Secreto

Série: Jack Reacher – Livro 6

Autor: Lee Child

Editora: Bertrand Brasil

Páginas: 420

Gênero: Thriller Policial

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

RESENHA

Com o lançamento da obra “Serviço Secreto” (Without Fail”), Lee Child apresenta mais um excelente trabalho com o espião-especialista Jack Reacher (este é o sexto livro da série) e desta vez, envolvendo o Serviço Secreto e o FBI americanos com muita ação! Como os anteriores, é mais um grande “quebra-cabeças” que prende nossa atenção e nos envolve do começo ao fim da leitura.

Então… A secreta e fechada organização que convida Jack Reacher é o Serviço Secreto americano (que protege a Presidência). Ele é procurado por uma agente membro do serviço secreto que faz questão de desenvolver sempre um bom trabalho. Seu trabalho? Proteger o vice-presidente Amstrong. E como ela sabe de Reacher? Ela se envolveu amorosamente com o irmão de Reacher no passado.

Reacher é convidado para fazer uma auditoria nas estratégias de segurança e validar a proteção que é feita em torno do vice-presidente. Após descobrir várias falhas na linha de ação, é chamado a colaborar para descobrir o mistério por trás de avisos feitos através de cartas cada vez mais ameaçadoras. Tudo leva a crer que é alguém da própria organização e os esforços são direcionados para tentar identificar quem está por trás, porém… isso é só o começo. Uma grande trama foi montada para tentar assassinar o vice-presidente e as razões podem estar num passado bem distante.

Jack convida sua amiga e parceira Neagley para ajudá-lo a buscar pistas e prever os próximos passos dos assassinos e o FBI acaba se envolvendo quando as ameaças tornam-se realidade numa tentativa de assassinar o vice-presidente. O vários episódios da trama são muito bem conduzidos pelo autor e nos faz imaginar cada cena como se fosse um filme.

A agente que recruta Jack acrescenta uma nova dimensão na estória e com Neagley criam uma dinâmica agradável pois são personagens muito fortes. Principalmente quando as lembranças do relacionamento com o irmão são exploradas.

Reacher é mais do que competente; seu dom está em ver coisas que ninguém mais vê. Dos corredores dos escritórios do Serviço Secreto para um abrigo Dia de Ação de Graças ou nas florestas do Wyoming, o livro oferece uma abundância de planos de fundos fascinantes ao expor claramente a incrível dificuldade de proteger uma figura pública a partir de assassinato. Lee Child nos apresenta um ritmo acelerado, romance de suspense emocionante que saltou para o topo da lista dos mais vendidos com facilidade. Altamente recomendado.

Lamentavelmente, observei a repetição de um parágrafo inteiro (?!?) separados por cerca de 30 páginas. Faltou mais cuidado na tradução ou na revisão?

A Editora Bertrand Brasil fez um bom trabalho na edição. São 420 folhas brancas e a capa é muito sugestiva!

Sobre Pedro Moraes

Veja Também

Resenha | À Margem do Lago, de Sara Gruen

Título: À Margem do Lago Autora: Sara Gruen Editora: Bertrand Brasil Páginas: 390 Gênero: Romance, …

Filme | O Colecionador de Ossos

Sem dúvidas, é um dos melhores filmes que já assisti, por ser uma trama inteligente …

Resenha | O Amante Japonês, de Isabel Allende

Título: O Amante Japonês Autora: Isabel Allende Editora: Bertrand Brasil Páginas: 294 Gênero: Romance Fonte: …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas