Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Seres do Além, de Clayton De La Vie

Resenha | Seres do Além, de Clayton De La Vie

Seres-do-Além-211x300 Resenha | Seres do Além, de Clayton De La VieUma única missão leva os irmãos Christine, Nicolas e David Richard a se embrenharem por caminhos tortos de um Mundo Mágico, onde desvendam os segredos relacionados à morte de sua mãe e se veem em um cenário repleto de mentiras e jogos de poder.
Além dos tradicionais elementos mágicos, Seres do Além reúne uma variedade de aspectos culturais humanos e também aborda uma mitologia própria.
Esqueça a sua definição sobre o bem e o mal, pois, no universo criado pelo autor paulista Clayton De La Vie, ambos se confundem; em certos momentos tornam-se um.

RESENHA

Em obras de aventura fantástica, a cereja do bolo são os seres que as povoam. E pode mergulhar nesta história sem qualquer dúvida a este respeito. Seres não estão somente no título! Seu quarto, sala, ou ambiente qualquer que escolha para viajar nestas páginas vai ficar repleta de seres dos mais variados. Vale até, para o leitor mais metódico ou ‘esquecidinho’, anotar num caderninho os elementos mágicos à medida que aparecem para não se perder no meio deles. Até porque não somos apresentados somente a seres já nossos velhos conhecidos, como lobisomens, dragões, fadas, doentes, bruxos e tantos mais. Além de todos eles conhecemos também novas e exclusivas criaturas. Eu particularmente admiro profundamente estas mentes criativas e complexas. Como cabem tantas histórias dentro de uma história assim? Fascinante!

Christine, Nicolas e David são os protagonistas que nos levam pelas mãos nestas páginas. Eles estão num Mundo Mágico extraordinário, com a missão de desvendar alguns mistérios, intrigas e jogos de poder. Desde o treinamento na CIA (Central de Investigação de Assombrações) até mudanças drásticas em suas atitudes e escolhas, tudo é amarrado e com uma continuidade que anima a leitura.

Algo que pode incomodar um pouco alguns leitores é a semelhança com outras histórias fantásticas muito conhecidas e famosas. Em alguns pontos a semelhança chega a fazer com que o leitor imagine os mesmos lugares e ambientes. Porém este aspecto aos poucos vai se desintegrando à medida que novos ambientes e novos seres e novas situações surgem. Creio que o plano de fundo tenha sido mesmo inspirado por estas histórias famosas, e sinceramente não vejo nisso um problema ou algo muito difícil de digerir, só é preciso cuidado imaginativo no leitor para não se sentir nas mesmas ruas e lugares.

O início dos capítulos em geral trazem uma breve reflexão sobre os acontecimentos que estão por vir. Certamente o autor se dedicou a escrever uma obra que não fosse somente divertida, mas que trouxesse alguma reflexão e análise acerca de atitudes, escolhas, ações e reações.

Em se tratando da edição, li em versão digital portanto não posso analisar nada além da capa. E ela pode enganar numa primeira vista, por dar a sensação de ser uma obra sombria, mais levada ao terror/suspense. Não se engane. Universo mágico é o tom deste livro e não o terror, embora algumas cenas possam arrancar alguns suspiros assustados e arrepios. Alguns erros de revisão podem ser percebidos, o que não influenciaram negativamente a leitura.

 

Seres do Além

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

Em obras de aventura fantástica, a cereja do bolo são os seres que as povoam. E pode mergulhar nesta história sem qualquer dúvida a este respeito. Vale até, para o leitor mais metódico ou 'esquecidinho', anotar num caderninho os elementos mágicos à medida que aparecem para não se perder no meio deles.

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Resenha | O fantástico universo do ser humano, de Carlos Holthausen

“Neste livro, ele analisa a vida de modo geral e especialmente a nossa vida aqui …

Resenha | Oito, de Décio Gomes

Entre o terreno e o etéreo existem muitos mistérios. Entre o céu e o inferno …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas