Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Proibida para mim, de Elizabeth Bezerra

Resenha | Proibida para mim, de Elizabeth Bezerra

Proibida-para-mim-Blog-EscrevArte-209x300 Resenha | Proibida para mim, de Elizabeth BezerraTítulo: Proibida para mim

Série: New York – Livro 1

Autora: Elizabeth Bezerra

Editora: Bezz

Páginas: 287

Gênero: Romance Hot

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.

RESENHA

Neil, um CEO lindo, rico, muito rico e extremamente explosivo, vive um casamento de fachada com Sophia, filha da alta sociedade que nunca fez nada na vida mais do que aprontar… Adora orgias regadas a drogas e bebidas, e deu à Neil a pessoa mais importante de sua vida, Anne, filha de Sophia com Nathan, e mesmo que não seja sua filha biológica, nada o faz mais feliz que o amor dessa pequena.

Neil e Nathan são gêmeos e fisicamente idênticos, mas as semelhanças param por aí, muitas coisas os diferem, principalmente o caráter.  Nathan, enquanto vivo, nunca foi capaz de ser bom, nem  para Neil, nem para ninguém, e depois de uma vida se culpando por tantas coisas, Neil quer mudar e já que as lembranças das crueldades cometidas pelo irmão insistem em ficar. Ele decide que tem muito a  fazer para pelo menos aliviar a dor que sente.

Quando Nathan morreu, Neil descobriu que Sophia estava grávida, e se sentiu na obrigação de se casar e dar uma família para aquela criança que iria chegar, já que Sophia, Nathan e Neil viviam um triangulo amoroso. Ele acreditou que talvez pudesse dar certo, mas não foi o que aconteceu. Sophia se mostrou uma pessoa muito pior do que Neil conhecia e além de ser uma mulher mesquinha, ainda tratava muito mal Anne, que era deficiente de uma perna. Dizia sempre que a menina tinha defeito, por causa disso e muitas outras coisas, esse casamento jamais se consumou.

Uma noite, Neil tenta se encontrar com um rapaz, que há muito estava investigando e sinceramente queria muito ajudá-lo, mas mais uma vez esse rapaz não apareceu, e num momento de raiva, ele sai do restaurante e vai dar uma volta pelo Bronx, um bairro considerando perigoso da cidade de Nova Iorque. Nesse momento ele tem a visão da mulher sendo atacada por um usuário de drogas, que a assaltava e violentamente a jogava ao chão. Quando foi ajudá-la a se levantar, Neil não pôde acreditar no que seus olhos viam, em sua frente estava a mulher mais linda e fascinante que já tinha cruzado em seu caminho, e embora todos seus sentidos gritavam para que ele a deixasse em paz, à partir daquele momento ele sabia que nunca mais poderia ficar longe dela.

Ela é Jennifer, vive com a amiga Paige no Bronx, em um apartamento minúsculo, e tem como vizinhos prostitutas e usuários de drogas. Mas isso não intimida Jenny, ela é uma pessoa muito amável, e tem uma capacidade incrível de fazer amizade muito fácil, por isso se adapta em qualquer lugar sem sofrer. Com os pais e uma irmã falecida, e um irmão que não dava muitas notícias, Jennifer vivia uma vida simples, e como cantava muito bem, sempre conseguia um emprego ou outro em restaurantes ou casas de shows para se apresentar.

Jennifer – ou como preferia ser chamada Jenny –  é uma mocinha muito corajosa, ruiva, linda, com os olhos de um azul nunca visto, extremamente teimosia, e cega.

Mas a cegueira de Jennifer, não vai impedir que uma paixão enlouquecida aconteça entre os dois, e agora Neil está disposto a tudo para poder ficar com ela, e vai lutar contra o que julgar necessário para que possa finalmente viver um grande amor. Maaaassss, como nada nunca foi fácil para Neil, Sophia ressurge das trevas, ops  da clínica de reabilitação e decide que não vai deixar as coisas tão fáceis assim para o casal, principalmente depois de conhecer a mulher que tomou o coração de Neil.

Minha opinião: Quem me conhece sabe que amo livros hot. Sou uma romântica incorrigível e vejo nesse tipo de literatura algo além de cenas quentes, acho que o amor que envolve duas pessoas e a certeza que nada do que aconteça pode fazer com que desistam um do outro me prende totalmente.

Em Proibida pra Mim, há algo mais: suspense e segredos que te deixam naquela ansiedade desesperadora de tentar descobrir o que houve qual a ligação dos fatos com os personagens… e isso, pra mim, é tudo de ótimo. Quero mais o quê?? Que a cegueira seja revertida!! E sim há uma grande possibilidade de isso acontecer.  😉

Como se não bastasse, os personagens secundários estão presentes o  tempo todo, e embora exista aquela bolha entre o casal, é bastante claro que o mundo paralelo existe.

Na maioria dos hot’s que li, os protagonistas são CEO’s, lindos, muito ricos, e quentes… muito quentes, Neil não seria diferente, não nos itens acabados de listar, porém Elizabeth Bezerra conseguiu inovar quando fez dele um cara casado, embora só no papel e com uma filha que não é biológica mas que a ama acima de qualquer coisa.

Enfim, em Proibida pra Mim, o primeiro da série New York, temos um livro de escrita fluída, capítulos bem casados, páginas em off White, narrado em primeira pessoa por Neil (yes!! Amo quando são eles) e com um final que vai te deixar com lágrimas nos olhos, e desesperado para ler logo o segundo livro.

 

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata... esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Resenha | O fantástico universo do ser humano, de Carlos Holthausen

“Neste livro, ele analisa a vida de modo geral e especialmente a nossa vida aqui …

Resenha | Oito, de Décio Gomes

Entre o terreno e o etéreo existem muitos mistérios. Entre o céu e o inferno …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas