Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Ponto sem retorno, de Gabriela Simões

Resenha | Ponto sem retorno, de Gabriela Simões

WhatsApp-Image-2017-11-20-at-19.01.30-225x300 Resenha | Ponto sem retorno, de Gabriela SimõesGiselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

RESENHA

Leitura incrivelmente viciante! Li o começo, tive que parar por uns dias, e depois li o restante em uma noite (fui dormir de madrugada!!!) e uma manhã, porque é daquelas histórias que lhe prendem de um jeito que você TEM que saber como termina. O problema é que quando você chega ao final, você descobre que tem CONTINUAÇÃO!! Hahaha

Tem tudo o que um livro pode ter para prender a atenção: romance, aventura, seres míticos, príncipes, mistérios e segredos a serem desvendados. Juntam-se ao fato de ter um enredo muito bem escrito, fluído, que prende sua respiração nos momentos de adrenalina e te faz embarcar na história da Giselle, protagonista valente, independente, forte e engajada. Nos deparamos com um enredo que lembra muito alguns clássicos como Nárnia e Coração de Tinta, com vários elementos do imaginário e das lendas.

Recebi o ebook da autora, por isso não tenho como dizer algo a respeito do livro físico, mas a capa, diagramação e título são excelentes e condizem com a história. Por se tratar de um livro escrito em português de Portugal, o único defeito é ainda não ter sido adaptado ao português do Brasil, por isso é muito comum o leitor se deparar com alguma expressão, linguagem ou palavra escrita diferentes das quais estamos habituados. Apesar disso, não altera o entendimento da trama, nem atrapalha a leitura.

Recomendadíssimo para aqueles que, assim como eu, amam histórias de mundos fantásticos.

Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler o livro? Conta pra gente nos comentários!

Sobre a autora:

WhatsApp-Image-2017-11-20-at-19.03.33-300x168 Resenha | Ponto sem retorno, de Gabriela SimõesGabriela Gomes Simões nasceu na cidade da Amadora, Portugal, em 1998. Terminou o Ensino Secundário e atualmente estuda Gestão Hoteleira na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Tem como sonho fazer sua escrita conhecida. A paixão pela escrita começou muito nova; com apenas oito anos escrevia pequenos poemas e histórias, tendo concluído o seu primeiro manuscrito com catorze anos de idade. Nos últimos quatro anos dedicou-se ao seu aperfeiçoamento, conteúdo e forma, acabando por crescer com ele, dando-lhe o título de Giselle – Ponto Sem Retorno, sendo este o seu primeiro livro.

INSTAGRAM
BLOG
FACEBOOK

Ficha técnica

Título Ponto sem retorno
Autora Gabriela Simões
Editora Edições Vieira da Silva – Portugal
Páginas 238
Gênero Fantasia

 

Ponto sem retorno

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

Leitura incrivelmente viciante! Li o começo, tive que parar por uns dias, e depois li o restante em uma noite (fui dormir de madrugada!!!) e uma manhã, porque é daquelas histórias que lhe prendem de um jeito que você TEM que saber como termina. O problema é que quando você chega ao final, você descobre que tem CONTINUAÇÃO!!

Sobre Bella Souza

Veja Também

Resenha | Dumplin’, de Julie Murphy

Especialmente para os fãs de John Green e Rainbow Rowell, apresentamos uma destemida heroína e …

Resenha | Sétimo, de André Vianco

Após acordar seis vampiros portugueses vindos em uma caravela do “Rio D’Ouro” e resgatar sua …

Resenha | O casal que mora ao lado, de Shari Lapena

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas