Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | O Verão da Minha Vida: Escolha o seu felizes para sempre, de Nova Wettman

Resenha | O Verão da Minha Vida: Escolha o seu felizes para sempre, de Nova Wettman

20180125_111940-207x300 Resenha | O Verão da Minha Vida: Escolha o seu felizes para sempre, de Nova Wettman

A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões…

As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções – aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez!

É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia…Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma  saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova “irmã” na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida.

RESENHA

Frankie está saindo de férias de verão, e diferente de seus amigos, as perspectivas não são lá muito boas… enquanto sua melhor amiga e todos os outros amigos estão muito perto de viagens e passeios divertidos, Frankie já se vê passando o verão inteirinho se dividindo entre as casas da mãe e do pai. Filha de pais separados (que se dão bem) e no auge de seus 13 anos, os sonhos são muitos, já sofrera algumas decepções amorosas – rsrsrs – no passado e tudo o quer fazer nos próximos dias é se afundar no quarto, e praticar um dos seus  hobbies preferidos – tocar violão e cantar – principalmente porque sua bicicleta acaba de ser roubada.

Mas parece que as coisas estão muito próximas de mudar, e nada vai continuar como antes, pois agora, ela tem uma difícil decisão a tomar: Ir para Londres com sua mãe (e reencontrar Jake  que quebrou seu coração no ano passado) ou ir para a praia com o pai e a nova namorada (que tem uma filha da mesma faixa etária que Frankie)? E agora temos dois caminhos a seguir… o que poderia ser mais divertido para uma garota de 13 anos? Bem… Frankie como toda garota de sua idade está muito confusa, afinal, o que decidir pode mudar sua vida!!

Minha opinião: Foi bem divertido as situações vividas por Frankie em O Verão da Minha Vida, é como se a gente pudesse voltar aos 13 anos e reviver todas as situações que passamos, que hoje não nos conformamos com tamanho sofrimento, mas era preciso! Época de formar caráter! Que delícia!!

A história vai se desenrolando e mesmo depois das decisões que conduzem os caminhos, outras decisões podem ser tomadas, e novos caminhos vão surgindo.

É um livro para adolescente que me prendeu. Li muito rápido! A leitura é tão fluída que para quem não tem curiosidade de saber o que poderia ter acontecido se tivesse tomado outra decisão, o livro se torna uma distração para algumas horas. Já para geminianos indecisos e muito curiosos (como o caso da pessoa que vos fala) é leitura para uma tarde inteira.

Com diagramação muito boa, apesar de alguns erros de digitação,  páginas off White, e como disse antes, leitura fluída, além da capa que me levou aos bons tempos de ensino médio – fui capaz de lembrar do cheiro dos meus cadernos – Nova Wettman conseguiu expor com uma clareza incrível o dia a dia, todas as dúvidas e “problemões” enfrentados por adolescentes em sua rotina.

Vale a pena cada página, vale a pena chegar lá na frente e descobrir que não era aquilo que queria, afinal cada escolha tem sua consequência mas também seus aprendizados. O bom seria se na vida pudéssemos voltar lá naquele ponto e tomar outro caminho, mas tudo é experiência, e lá na frente vamos lembrar de como foi bom ter vivido tudo aquilo!!

Ficha Técnica
Autora Nova Wettman
Editora Harper Collins
Páginas 224
Gênero Romance YA

 

O Verão da Minha Vida: Escolha o seu Felizes para Sempre

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

Vale a pena cada página, vale a pena chegar lá na frente e descobrir que não era aquilo que queria, afinal cada escolha tem sua consequência mas também seus aprendizados. O bom seria se na vida pudéssemos voltar lá naquele ponto e tomar outro caminho, mas tudo é experiência, e lá na frente vamos lembrar de como foi bom ter vivido tudo aquilo!!

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata... esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | História em Pedacinhos – As Casas da Minha Infância e os Tempos de Chá sem Açúcar, de Maria Cecília

− Olha ali! É aquele! O da camisa amarela! Sei que olhei, acenei… e fechei …

Resenha | Sorrisos Quebrados, de Sofia Silva

Paola: Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante …

Resenha | Filha da Ilusão, de Teri Brown

Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas