Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | O Eterno Namorado, Livro 2 – Trilogia A Pousada, de Nora Roberts

Resenha | O Eterno Namorado, Livro 2 – Trilogia A Pousada, de Nora Roberts

9788580415230-230x330 Resenha | O Eterno Namorado, Livro 2 – Trilogia A Pousada, de Nora RobertsTudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

Resenha

Em O eterno namorado a reforma da Pousada BonsBoro está na reta final e com data marcada para a inauguração. A família Montgomery e amigos estão às voltas com os preparativos.

Owen, um dos irmãos da família Montgomery é obcecado por planos e estratégias. Tudo em sua vida é planejado com antecedência. Avery Mactavish, amiga de Owen carrega um trauma de infância por causa da mãe e luta constantemente com seus demônios interiores. Com a proximidade entre Owen e Avery durante os preparativos finais alguma coisa além da antiga amizade surge entre eles.

O que não estava nos planos desse casal, era se apaixonar…

A história de Owen e Avery é simplesmente encantadora. Nora Roberts nos enreda e nos comove com suas histórias. Elas refletem muitos sentimentos reais. Cada personagem é criado com maestria e realismo.

Além de uma bela narrativa sobre o amor, a confiança e o recomeço, Nora sabe acrescentar mistério e sobrenatural à trama. Como o fantasma Lizzy, que nesse segundo livro ganha mais “vida” e com Owen e Hope, a gerente da pousada investigando sobre o passado dessa antiga moradora, começam a descobrir coisas surpreendentes.

O clima festivo da inauguração e do casamento de Beckett e Clare, casal protagonista do primeiro livro, está contagiante. A Pousada é deslumbrante. Um lugar aconchegante e convidativo ao amor.

Nora Roberts sabe como agradar seus leitores românticos.

O eterno namorado fala de amor, confiança e, sobretudo de superação.

A abertura que Nora deixou para o terceiro livro da trilogia é simplesmente incrível. Aguardando ansiosamente.

A capa está linda e nem preciso dizer que a edição está perfeita. A Editora Arqueiro está de parabéns.

Recomendo.

***

Trilogia A Pousada:
02. O Eterno Namorado;
03. O Par Perfeito.

 

O Eterno Namorado, Livro 2 – Trilogia A Pousada

Avalição

Excelente!

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Resenha | Amores Improváveis no colégio – contos

Em terra de colégio La Famb, Laura Albuquerque é rainha. Bonita, popular, invejada. Ela é …

Literatura Nacional | Eram olhos enfeitados de Sol, de Dênisson Padilha Filho

Dênisson Padilha Filho lança novo livro em Salvador Eram olhos enfeitados de Sol – Editora …

Resenha | Amanhã eu paro!, de Gilles Legardinier

Como todo mundo, Julie já fez muitas coisas idiotas na vida. Ela poderia contar sobre …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas