Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | O Encantador de Livros, de Lucas de Sousa

Resenha | O Encantador de Livros, de Lucas de Sousa

d77a12_8fd2d52446bd448a9846bdd325074015-mv2_d_1655_2419_s_2-205x300 Resenha | O Encantador de Livros, de Lucas de SousaTítulo: O Encantador de Livros

Autor: Lucas de Sousa

Editora: Ler Editorial

Número de páginas: 148

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Skoob): Aventure-se na Cidade dos Livros ― um lugar mágico, onde a leitura é mais que uma paixão, os moradores são leitores insaciáveis e as árvores são recheadas de frutos e livros. Conheça o Encantador de Livros, um contador de histórias capaz de fazer os livros voarem, e Benjamim, um menino analfabeto que, juntamente com seus amigos, terá que salvar a cidade de uma terrível ameaça.

Um romance infantojuvenil que desperta a consciência para a importância da leitura e as ações transformadoras que ela pode gerar.

RESENHA

Dizem os sábios que é impossível julgar um livro pela capa. Até pouco tempo, eu poderia concordar com esta afirmação poética, mas aí me deparei com a capa desenhada cuidadosamente e especialmente para “O Encantador de Livros“, de Lucas de Sousa. A extrema delicadeza nos detalhes fez com que eu quisesse ler a obra tão imediatamente que me questionei se o interior seria tão bem elaborado e pensado quando o exterior.

O dilema mora aí: as mesmas pessoas que alegam ser impossível julgar o livro pela capa, também são as mesmas que prometem que quando o exterior é bom demais, o interior com certeza irá te decepcionar. Óbvio que mantive esta ideia em mente, mas devo declarar que “O Encantador de Livros” é um dos raros casos em que os dois elementos se complementam.

Benjamin é um menino analfabeto que tem nos livros sua verdadeira paixão. Sem ter como decifrar aquele amontoado de códigos, vai de casa em casa solicitando que as pessoas lhe presenteiem com obras para sua biblioteca particular. Ali, no pequeno cômodo de uma casinha, o menino sonha com o que pode estar escrito nas páginas de seus livros e viaja para um mundo totalmente novo. Crê também que uma das pessoas mais poderosas que existem, o encantador de livros, poderá lhe ajudar na tarefa de tornar-se alfabetizado.

A história é simples, escrita com uma linguagem que uma criança pode ler, mas com lições que, sem sombra de dúvidas, ainda adultos, precisamos aprender. Uma obra capaz de nos ensinar a importância da literatura, em especial a nacional, assim como o poder que ela tem de nos transportar para lugares inimagináveis sem sair de casa. Leitura recomendada com certeza!

 

O encantador de livros

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

Sobre Gabriela Bandeira

Jornalista mineira, totalmente apaixonada por literatura nacional e internacional. Autora do livro-reportagem Singularidades - Um olhar sobre o Autismo.

Veja Também

Literatura Nacional | Promessa de Fogo, de Thiago d’Evecque

Sinopse:  “Aqueles atraídos pelo Abismo estão destinados a encontrá-lo”. Alicia é uma fazendeira de vida …

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas