Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Não Resisto, de Amanda Marques

Resenha | Não Resisto, de Amanda Marques

não-resisto-209x300 Resenha | Não Resisto, de Amanda Marques

Recém- separada, sem filhos, chegando aos 40 anos, sentindo-se solitária e inútil, Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo e em pouco tempo os dois já estão morando juntos. Uma reviravolta acontece quando Lina acredita que finalmente começará uma feliz e tranquila fase de sua vida, pois ela se dá conta de que os antigos casos amoroso dele não foram tão bem resolvidos e que ele não parece muito disposto a tentar salvar esta nova relação.

Resenha

Sabe aquelas reviravoltas que acontecem na vida da gente? Pois foi exatamente isso que aconteceu com Lina. Depois de 15 anos, Fabio acaba de pedir para ela sair da casa onde viveram todos esses anos, disse que estava apaixonado por outra mulher, e como se fosse a coisa mais natural do mundo, apenas avisou que eles morariam no apartamento pelo qual Lina havia ajudado Fabio a comprar.

Agora com indícios de que uma depressão está batendo na porta, Lina se vê sozinha, num apartamento sem móveis, e para ajudar, sem a menor ideia de qual roupa usar para o noivado de sua sócia e melhor amiga.

Sem ter como fugir do primeiro compromisso depois de  solteira, Lina  usa de toda sua força de vontade e amor que sente pelo casal que está noivando e se obriga a ir, pelo menos, abraçar os amigos queridos.

Mas, lembra que comentei sobre reviravolta? Então a vida de Lina é uma roda gigante em plena atividade! Esse noivado trouxe Miguel para a vida de Lina, e depois desse encontro as coisas que estavam muito mornas, vão esquentar e muito.

Miguel é sócio e amigo do noivo, advogado, lindo de morrer, e muito sedutor. Quando viu Lina pela primeira vez, sabia que ela era uma mulher diferente, e para conquista-la ele seria capaz de usar de todo seu poder de sedução.

O problema é que acreditar em Miguel não vai ser fácil.  Além do histórico e fama de “ Don Juan” que carrega desde muito tempo, Lina não se sente confiante para entrar em um novo relacionamento, afinal viveu dentro de um casulo, embora tendo sua empresa, desde que saiu da faculdade.

Mas Miguel é persistente, e acaba conseguindo, depois de muito esforço, conquistar o coração inseguro de Lina. E agora que parece que as coisas estão começando a entrar nos eixos, parece que o feitiço virou contra o feiticeiro, e histórias mal resolvidas de um passado, não tão distante assim, resolvem aparecer e de maneiras um tanto quanto fantasiosas, estão dispostas a conquistar o que perderam… Ou o que na verdade nunca tiveram.

Minha opinião: Sabe aquele livro que logo de início você fala: xiii mais um  hot’s dos muitos que li… A mocinha que esta perdida, o bonitão podre de rico, bom em tudo e capaz de fazer qualquer coisa pra conquistar aquela mulher linda que de repente parece diferente de todas as outras conquistas. Delícia foi descobrir que não é bem assim… Afinal é um livro quente, porém sem ultrapassar a linha entre o possível e o “só acontece em livros”. De início descobrimos que Lina não é tão mocinha assim, já tem quase 40 anos e como muitas, principalmente depois de sair de um casamento longo, é tão insegura que o recomeçar parece meio que impossível, mesmo porque, não é fácil se envolver com outra pessoa tendo passado grande parte da vida com uma única pessoa. As primeiras cenas com Miguel são realmente hilárias!!!

Mas o livro aborda assuntos relevantes… Insegurança, traição, amizade, depressão, recomeço, confiança, isolamento pelo outro, busca por sonhos que foram deixados para trás e principalmente o que a falta de diálogo pode causar num relacionamento…. ufa!!! Já deu para perceber que assunto é o que não falta nesse livro delicioso de ler.

Os personagens secundários são realmente ótimos, num mundo entre advogados, editores, contadores, escritores, psiquiatras e chef de cozinha conhecemos todo tipo de pessoa, mas num geral é aquela galera que todos gostariam de ter como amigos. Embora com alguns erros de revisão, os cenários são bem descritos, com páginas em off White, leitura fluida, escrito em primeira pessoa, e com uma capa de bom gosto, Não Resisto é realmente daqueles irresistíveis (srsrsr), você começa a ler e não quer mais parar!!

 

Ficha Técnica

Título Não Resisto
Autor Amanda Marques
Editora Autografia
Páginas 380
Gênero Romance

 

 

Não Resisto

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito Bom

O livro aborda assuntos relevantes... Insegurança, traição, amizade, depressão, recomeço, confiança, isolamento pelo outro, busca por sonhos que foram deixados para trás e principalmente o que a falta de diálogo pode causar num relacionamento.... ufa!!! Já deu para perceber que assunto é o que não falta nesse livro delicioso de ler.

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata… esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | As altas montanhas de Portugal, de Yann Martel

Três jornadas, três corações partidos e uma pergunta: O que é uma vida sem histórias? …

Resenha | O Coração do roqueiro, de Terri Anne Browning

Layla… Teve uma vida difícil. Por conta própria bem jovem, sempre fez o que precisava …

Resenha | Nos braços do roqueiro, de Terri Anne Browning

Sair em turnê com quatro roqueiros parece um sonho… Pelo menos é o que as …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas