Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Morte Lenta, de Matthew Fitzsimmons

Resenha | Morte Lenta, de Matthew Fitzsimmons

Morte-lenta-205x300 Resenha | Morte Lenta, de Matthew FitzsimmonsDez anos atrás, Suzanne, uma garota de 14 anos, simplesmente desapareceu sem deixar qualquer vestígio. Filha do então senador Benjamin Lombard, agora poderoso vice-presidente dos EUA, o caso continua sem solução e se transformou numa obsessão nacional.

Para Gibson Vaughn, renomado hacker e mariner, trata-se de uma perda pessoal. Suzanne era como uma irmã para ele. No décimo aniversário do desaparecimento da garota, o ex-chefe de segurança de Benjamin Lombard pede a ajuda de Gibson para realizar uma investigação secreta e entrega a ele novas pistas.

Assombrado por memórias trágicas daqueles dias, Gibson acredita ter agora a chance de descobrir o que realmente aconteceu. Utilizando as suas habilidades, já em suas primeiras pesquisas descobre uma rede de múltiplas conspirações em torno da família Lombard e se depara com adversários poderosos – e perigosos – que farão qualquer coisa para silenciá-lo. Ao mexer no vespeiro, novas informações e personagens vêm à tona, a identidade de Gibson é revelada, tornando-o igualmente vulnerável.

E enquanto navega por essa teia perigosa de fatos, ele precisa estar sempre um passo à frente se quiser descobrir a verdade… e se manter vivo.

RESENHA

O suspense ficcional de estreia de Matthew Fitzsimmons, “Morte Lenta” (título em inglês “The Short Drop”) é um thriller político misterioso e emocionante que nos faz dar voltas e voltas como numa montanha russa. É como um carro de corrida em ritmo acelerado. No final, você continua querendo mais…

A obra de Fitzsimmons segue a história do desaparecimento de Suzanne Lombard, a filha de 14 anos de um senador dos Estados unidos, Benjamin Lombard, há quase dez anos.

A busca da adolescente desaparecida não consegue produzir nenhum resultado. Beatrice Arnold, a última pessoa a vê-la, não fornece nenhuma pista. Ninguém se apresenta para reclamar a recompensa de 10 milhões de dólares oferecida pela família e amigos. É um beco sem saída… E ao longo dos anos, o desaparecimento de Suzanne permanece um mistério americano duradouro.

Com o décimo aniversário de seu desaparecimento se aproximando, seu amigo de infância Gibson Vaughn está persuadido a procurá-la. Quando ainda estava no ensino médio e já um profundo conhecedor de computadores e desenvolvimento de aplicativos (é um hacker sim rs), Gibson invadiu o site do Senador Lombard e lançou um ataque cibernético contra ele, vazando documentos que indicavam que seu dinheiro de campanha tinha sido redirecionado para uma conta pessoal nas Ilhas Cayman.

Depois de perder seu cargo numa empresa de TI e com o agora vice-presidente Lombard concorrendo à vaga de presidente, surge de forma online WR8TH – o amigo sem rosto que fez amizade com Suzanne antes dela desaparecer. George Abe, ex-chefe de segurança de Lombard quer que Gibson ajude a localizá-lo e iniciar uma investigação secreta sobre o caso.

Em pouco tempo, Gibson descobre uma rede emaranhada de segredos que tem o potencial de destruir muitas vidas e também de colocar sua vida e a de seus parceiros em perigo, além de ser forçado a reviver momentos emocionantes de seu passado que ele tentou esquecer.

Morte Lenta” é habilmente planejado e com um final que irá satisfazer todo amante de suspense.

Gostei muito da maneira que o autor faz cada parte dessa história complicada se mover sem esforço e com tanta graça. E como elas se juntam deixa você sem fôlego! Durante toda a leitura dá para perceber a tensão narrativa e o ritmo sem perder a astúcia. E como pano de fundo, uma história em movimento sobre perdas pessoais e familiares. Difícil parar de ler…

Matthew Fitzsimmons fez um trabalho maravilhoso ao dar um ritmo de ação que realmente desperta nossa curiosidade. Eu recomendo fortemente a obra e espero ler outros trabalhos do autor!

Sobre o trabalho gráfico da Faro Editorial, são 319 folhas amareladas, de leitura rápida e capa muito bem feita. Parabéns pela publicação!

Ficha Técnica
Autor Matthew Fitzsimmons
Páginas 320
Gênero Suspense, Mistério, Investigação
Editora Faro Editorial
Ano de Lançamento 2017

Morte Lenta

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

“Morte Lenta” é habilmente planejado e com um final que irá satisfazer todo amante de suspense. Matthew Fitzsimmons fez um trabalho maravilhoso ao dar um ritmo de ação que realmente desperta nossa curiosidade.

Sobre Pedro Moraes

Veja Também

Resenha | Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar …

Resenha | 1+1 – A Matemática do Amor, de Augusto Alvarenga e Vinícius Grossos

“Não lembro muito bem como eu e o Bernardo nos conhecemos. Até onde sei, ele …

Resenha Premiada | A Ilha dos Mortos, de Rodrigo de Oliveira

Muitos anos se passaram desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas