Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Milagre Obscuro, de Patrick Alex

Resenha | Milagre Obscuro, de Patrick Alex

capa_milagre_obscuro_ebook-200x300 Resenha | Milagre Obscuro, de Patrick Alex“Demitri sentiu outro baque na boca do estômago, mas dessa vez, a dor foi insuportável. A falta de ar o fez cambalear para frente. Sentiu duas mãos firmes agarrarem suas roupas. Ele obedeceu a pressão daquilo e foi puxado para trás  da multidão. Estava tremendo. Demitri olhou mais uma vez com dor para aquelas feições delicadas e os olhos de safira que sempre o faziam esquecer as palavras. Demitri gritou indignado para os paramédicos que colocavam Selena no asfalto e cobriam o corpo com um plástico preto. Eles precisavam fazer alguma coisa. Não podiam deixá-la morrer. Aquilo não estava certo. Mas, sabia que eles não podiam fazer mais nada, ela estava pálida e os olhos abertos fixos nas estrelas. O aroma de morangos frescos morria naquele plástico encardido.
Estava tão abalado física e emocionalmente que não conseguiu chorar. Não ouvia mais nada, tudo não passava de borrões e vultos atordoados ao seu redor. Fitava desolado, aparado por Wesley na calçada, os corpos no chão, pensando que ela estava com ele algumas horas antes. Cobrindo-o com aquele silêncio perturbador, quando ele disse que a amava.
Tudo parecia tão errado naquele lugar”.

RESENHA

Demitri teve uma infância muito difícil, para todos ele era considerado fora dos padrões. Gordinho e estranho perdeu o único amigo que tivera em sua vida para Carlos. Ninguém se aproximava dele ou queria ser seu amigo. Ele não entendia quais os motivos para ser tão odiado, nunca fizera nada para ninguém. E depois de tanto ser insultado pelos colegas desabava em choro, uma forma de extravasar e por para fora toda raiva que tinha de todos aqueles que o faziam se sentir como um lixo.

Mas é Selena quem faz Demitri lembrar que ainda existem pessoas de bom coração. Ela se mudou com a família há pouco tempo, apesar de ter a mesma idade que Demitri conseguiu fazer amizades com alunos mais velhos e isso admirava muito Demitri, além de seus olhos verdes e seu perfume de morangos frescos.  E não foi preciso muito para que seu coração batesse mais forte quando ela estava por perto, ou até mesmo longe.

A adolescência chegou mas nada mudara para Demitri, a não ser a raiva, as mágoas e os cortes nos pulsos que só cresciam, resultado de tudo que passou por tantos anos. Quando os pais de Demitri descobrem que ele sofre Bullying, o mudam de escola. Extremamente religiosos os pais de Demitri fazem de tudo para que o filho tenha uma vida confortável e acham que a nova escola trará coisas novas e melhores. Demitri ama o pais, porém sabe que seu pai apesar de rigoroso quando se diz respeito as regras da igreja não as cumpre com a mesma determinação.

Wesley e Camille fazem parte da nova vida de Demitri, uma amizade que com o tempo passará por muitas turbulências. Camille tem um namorado louco e revoltado, mas ela não é muito diferente, ninguém leva desaforo para casa e vivem brigando. A avó de Camille está internada. As duas se dão muito bem, mas quando a avó começa com suas histórias dizendo que a neta possui um dom, Camille não dá muito ouvido e diz que ela está louca. Wesley é um jovem normal, mas bebe e fuma escondido do pai que é delegado. Os dois tentam fazer com que Demitri seja mais alegre quando está na presença deles o que de certa forma acaba dando certo já que Demitri é muito antissocial.

O livro aborda muitos temas da atualidade, temas que devem ser discutidos para que não virem bolas de neve, como bullying, traição, depressão, abuso sexual. O autor tem uma escrita marcante e rica em detalhes deixando o leitor preso a todos eles, além de facilitar na hora da imaginação e fazer com que a leitura flua bem.

Patrick criou uma obra onde encontramos assuntos diversos, mas me sentia mais presa nas cenas de Demitri e Selena (talvez por gostar de um romance rs). Narrado em terceira pessoa a maioria dos personagens secundários trazem para a história fatos da realidade e são eles quem deixam a vida de Demitri mais turbulenta e o livro com mais ação.

Percebi erros de revisão, e alguns fatos da história não tiveram um fim o que me deixou curiosa e imaginando o que poderia ter acontecido, mas nada que atrapalhasse a leitura. As páginas são em amarelo pólen, a fonte do livro é ótima e capa preta com o título em branco. O livro tem 638 páginas e a história recompensa 100% desse livrão!

Ficha Técnica
Autor: Patrick Alex
Páginas: 634
Gênero: Drama, Horror
Skoob

Milagre Obscuro

Capa & Diagramação
Narrativa e Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito bom!

O livro aborda muitos temas da atualidade, temas que devem ser discutidos para que não virem bolas de neve, como bullying, traição, depressão, abuso sexual. O autor tem uma escrita marcante e rica em detalhes deixando o leitor preso a todos eles, além de facilitar na hora da imaginação e fazer com que a leitura flua bem.

Sobre Jess

Muito amor pela minha família, amigos, animais, livros e por todas as coisas boas que a vida tem pra oferecer, não acredito em sorte, acredito em Deus. - "Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou, já o obviamente impossível sempre me atraiu" Clarice Lispector🍁🌼

Veja Também

Literatura Nacional | Promessa de Fogo, de Thiago d’Evecque

Sinopse:  “Aqueles atraídos pelo Abismo estão destinados a encontrá-lo”. Alicia é uma fazendeira de vida …

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Tremeu a Europa e o Brasil também, de José Alberto Vivas Veloso

O chão parece desmanchar e ao redor tudo balança, objetos caem e o som vindo …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas