Início / Resenhas / Quadrinhos / Resenha | HQ Star Wars – Academia Jedi

Resenha | HQ Star Wars – Academia Jedi

91WHMKelyVL-220x330 Resenha | HQ Star Wars - Academia Jedi

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi.

Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

***

Resenha

Roan Novanches conta sua própria história, ele tem o sonho de entrar na Academia de Pilotos, e ser um piloto estelar assim como seu irmão mais velho e seu pai, mas não é bem isso o que acontece… Star Wars – Academia Jedi, é o primeiro livro de uma nova série voltada para o público infantojuvenil. Escrito em forma de diário, ao estilo de Diário de um banana, ideal para falar com os jovens fãs de STAR WARS.

Assim como nas obras anteriores, Darth Vader & filho e A princesinha de Vader, Jeffrey Brown faz um trabalho incrível. A HQ é construída de uma forma bem simples, é o diário da vida de Roan na academia, uma vida divertida e cheia das mais variadas situações encontradas na escola Jedi.

É uma obra que, assim como as obras anteriores, introduz os leitores infantojuvenis no universo Star Wars. E isso é muito bem feito, através de várias tiradas bem humoradas, vemos várias referências aos filmes e a mitologia Jedi. Além disso, o autor aborda várias problemáticas da vida escolar, como o bullying e a dificuldade de aprendizado.

Com relação a parte gráfica, a arte de Jefrey Brown continua nos fazendo rir a todo instante, pois trás as mesmas situações que quando criança vivemos em nosso cotidiano escolar levadas para o universo de Star Wars, o que as deixa bem divertidas e irreverentes! E devo dizer que, apesar de agora as ilustrações serem em preto e branco, a qualidade está ainda melhor que nos anteriores. Em meio aos quadrinhos, encontramos diversos outros formatos, como tirinhas, páginas de diários, cartazes e cartas, o que torna a leitura bem mais interessante.

É uma HQ genial que segue a vida de um atrapalhado padawan, sendo ideal para ler com os seus filhos, e explicando a eles algumas situações da vida colegial. Muito bom para pais fãs de Star Wars encaminharem seus filhos no caminho da Força.

***

Veja algumas imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Star Wars - Academia Jedi

Capa
Arte
Narrativa
Enredo
Personagens

Excelente!

É uma HQ genial que segue a vida de um atrapalhado padawan, sendo ideal para ler com os seus filhos, e explicando a eles algumas situações da vida colegial. Muito bom para pais fãs de Star Wars encaminharem seus filhos no caminho da Força.

Sobre Cleson Cruz

Foto de perfil de Cleson Cruz
Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Promoção | Dia do Orgulho Nerd | 25/05

Participe da promoção relâmpago Dia do Orgulho Nerd! Siga as regras na postagem oficial em …

Resenha | HQ Quem Matou João Ninguém?

Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida …

Resenha | A Máquina Diferencial, de William Gibson e Bruce Sterling

Título: A Máquina Diferencial Autores: William Gibson e Bruce Sterling Editora: Aleph Páginas: 456 Gênero: …

Um comentário

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas