Início / Resenhas / Quadrinhos / Resenha | HQ Pétalas

Resenha | HQ Pétalas

9ac728f851-175x250 Resenha | HQ PétalasPétalas é uma HQ sem palavras, mas com muito a dizer.

Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno. É um conto fechado que mostra a jornada de três personagens durante um inverno cruel. 

Coedição entre Jupati Books (Marsupial Editora) e Tambor Quadrinhos.

Resenha

Pétalas é um pequeno e belíssimo conto mudo, apresentando delicadamente conceitos relacionados a vida e amizade. A história que nos é apresentada mostra uma família de raposas, um pai doente e seu filhote, lutando para sobreviver ao rigoroso inverno. Certo dia, o filhote sai de casa em busca de madeira para alimentar a lareira que aquece sua casa, nisso ele encontra um estranho pássaro de cartola, esse estranho o ajuda a carregar os gravetos e é convidado a entrar na casa, onde faz amizade com a família e os diverte com shows de mágica…

É uma historinha simples, rápida e delicada que no final te deixa bem pensativo. O destaque principal é sem dúvida a maravilhosa arte do Gustavo e as belíssimas cores da Cris, que trazem uma ambientação incrível em cada quadrinho. E por ser uma HQ bem pequena e de fácil “leitura”, é daquelas obras-primas que podemos ler e reler várias vezes, e ainda assim nos emocionarmos.

Pétalas foi um projeto financiado pelo Catarse, e por conta disso veio com uma série de brindes e extras, entre eles o primeiro capítulo da série Patas Sujas, da Cris Peter, que apresento de “brinde” a seguir.

PS: O Gustavo Borges e a Cris Peter possuem outro projeto em campanha no Catarse, é a HQ Escolhas, desta vez em parceria com o também sensacional e talentoso Felipe Cagno (já velho conhecido nosso!).

Veja algumas imagens da HQ

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vídeo de divulgação no Catarse

***

Patas Sujas

Patas%20Sujas_zpsyj491zed Resenha | HQ Pétalas
Patas Sujas é um projeto criado no Estúdio Complementares, com roteiro de Cris Peter e ilustrações de SulaMoon (Ursula Dorada). O projeto foi lançado junto a HQ Pétalas, onde Cris Peter é responsável pelas cores e Gustavo Borges pelo roteiro e arte.

Patas Sujas conta a história de Na’az Ni, uma mulher que foi abandonada por sua tribo, e acorrentada na neve, pelo fato de ter uma aparência diferente do resto do seu povo. Sendo em seguida, encontrada por um grupo de seres compostos por traços humanos e animalescos, que a acolhem como parte da família.

Esse primeiro volume é bem interessante, ela é meio que artesanal. A capa é feita de papel craft, e com fechamento parecendo um convite. Com relação as ilustrações, elas são em preto e branco,  e dão uma impressão de algo feito apenas a lápis. Um material belíssimo!

Pétalas

Capa
Arte
Narrativa
Enredo
Personagens

Incrível!

Pétalas é uma historinha simples, rápida e delicada que no final te deixa bem pensativo. O destaque principal é sem dúvida a maravilhosa arte do Gustavo e as belíssimas cores da Cris, que trazem uma ambientação incrível em cada quadrinho.

Sobre Cleson Cruz

Foto de perfil de Cleson Cruz
Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Resenha | HQ Star Wars – Academia Jedi 2: O Retorno de Padawan

STAR WARS: Academia Jedi 2 – O Retorno de Padawan, de Jeffrey Brown, dá continuidade …

Resenha | HQ Quem Matou João Ninguém?

Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida …

Resenha | HQ Star Wars – Academia Jedi

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas