Início / Resenhas / Quadrinhos / Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

123790410_1GG Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Star Wars: Darth Vader e Filho 
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Star Wars: A Princesinha de Vader
Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha. Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.

Resenha

Estas são duas HQs que possuem a mesma proposta, sendo que uma foca na relação de Luke com seu pai, e a outra mostra Darth Vader e a princesinha Leia. Nas duas vemos situações corriqueiras, vivenciadas por qualquer pai que tem filhos crianças ou adolescentes. Em Darth Vader e Filho, vemos apenas a infância de Luke e as situações vividas no relacionamento entre pai e filho. Já em A Princesinha de Vader, o autor fez um pouco diferente, optou por mostrar Leia e Vader em um relacionamento que começa na infância dela e vai até a adolescência.

A arte de Jefrey Brown nos faz rir a todo instante, pois trás as mesmas situações que vivemos em nosso cotidiano levadas para o universo de Star Wars, o que as deixa bem divertidas e irreverentes! É muito mais interessante para quem conhece a trilogia clássica, pois é cheio de situações que de imediato relacionamos com algum momento dos filmes, por exemplo: vemos Vader ensinado Luke a mover objetos com a Força; Leia namorando Han Solo; Luke brincando com as naves e Vader mandando ele recolher os brinquedos usando o conhecida frase “Luke eu sou pai!”; Vader brigando com Leia porque ela quer sair de casa usando aquela roupa de escrava; e por aí vai. Outra coisa muito legal é ver Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Chewbacca, H2-D2, C-3PO, Han Solo, Jabba, Ewoks e outros personagens da Saga convivendo com os irmãos desde a infância.

Com relação a parte gráfica, as capas são duras com detalhes em relevo e as páginas internas possuem qualidade impressionante, já os traços de Brown são fofos, mas sem parecerem excessivamente infantis, mantendo sempre as características dos personagens, como os estilos de cabelos do irmãos.

É um belíssimo trabalho, indicadíssimo para quem curte a maior saga de ficção científica de todos os tempos. Mas também para aqueles pais que querem iniciar seus filhotes neste maravilhoso mundo nerd. As frases engraçadas e as belas ilustrações são um deleite. Então não perca tempo, confira estas preciosidades. Que a força esteja com todos!

Conheça algumas páginas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Darth Vader e Filho
A Princesinha de Vader

Excelente!

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Sobre Cleson Cruz

Foto de perfil de Cleson Cruz
Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Promoção | Dia do Orgulho Nerd | 25/05

Participe da promoção relâmpago Dia do Orgulho Nerd! Siga as regras na postagem oficial em …

Resenha | HQ Quem Matou João Ninguém?

Em um mundo onde a realidade é brutal e monocromática, a esperança de uma vida …

Resenha | A Máquina Diferencial, de William Gibson e Bruce Sterling

Título: A Máquina Diferencial Autores: William Gibson e Bruce Sterling Editora: Aleph Páginas: 456 Gênero: …

3 comentários

  1. Cleson!
    Os livros devem mesmo ser fabulosos, sim porque sei que são dois.
    Fico imaginando Dart Vader dando uma de pai… deve ser hilário.

    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

  2. Cleson, no dia que eu vi o lançamento dessas HQ’s eu fiquei louca! Elas são muito fofas e olha que eu não sou o tipo de fã enlouquecida por Star Wars. Comprarei elas com toda a certeza. Acho que vou aproveitar a Black Friday.

    Beijokas

    http://minhacontracapa.com.br/

    • Olá Thaisa,

      Compre sim, vale a pena. Eu já estou a edição seguinte, Academia Jedi, só esperando um tempinho pra ler, essa parece mais elaborada, com historinhas curtas e tal.

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas