Início / Resenhas / Quadrinhos / Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

123790410_1GG Resenha | HQ Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Star Wars: Darth Vader e Filho 
Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Star Wars: A Princesinha de Vader
Nesta irresistível e engraçada obra, da mesma coleção de Darth Vader e Filho, Vader, Senhor Sombrio dos Sith e líder do Império Galáctico, enfrenta os dramas, alegrias e mudanças de humor de sua filha. Leia e acompanha a transformação de uma doce menina em uma adolescente rebelde.

Resenha

Estas são duas HQs que possuem a mesma proposta, sendo que uma foca na relação de Luke com seu pai, e a outra mostra Darth Vader e a princesinha Leia. Nas duas vemos situações corriqueiras, vivenciadas por qualquer pai que tem filhos crianças ou adolescentes. Em Darth Vader e Filho, vemos apenas a infância de Luke e as situações vividas no relacionamento entre pai e filho. Já em A Princesinha de Vader, o autor fez um pouco diferente, optou por mostrar Leia e Vader em um relacionamento que começa na infância dela e vai até a adolescência.

A arte de Jefrey Brown nos faz rir a todo instante, pois trás as mesmas situações que vivemos em nosso cotidiano levadas para o universo de Star Wars, o que as deixa bem divertidas e irreverentes! É muito mais interessante para quem conhece a trilogia clássica, pois é cheio de situações que de imediato relacionamos com algum momento dos filmes, por exemplo: vemos Vader ensinado Luke a mover objetos com a Força; Leia namorando Han Solo; Luke brincando com as naves e Vader mandando ele recolher os brinquedos usando o conhecida frase “Luke eu sou pai!”; Vader brigando com Leia porque ela quer sair de casa usando aquela roupa de escrava; e por aí vai. Outra coisa muito legal é ver Boba Fett, Obi-Wan Kenobi, Chewbacca, H2-D2, C-3PO, Han Solo, Jabba, Ewoks e outros personagens da Saga convivendo com os irmãos desde a infância.

Com relação a parte gráfica, as capas são duras com detalhes em relevo e as páginas internas possuem qualidade impressionante, já os traços de Brown são fofos, mas sem parecerem excessivamente infantis, mantendo sempre as características dos personagens, como os estilos de cabelos do irmãos.

É um belíssimo trabalho, indicadíssimo para quem curte a maior saga de ficção científica de todos os tempos. Mas também para aqueles pais que querem iniciar seus filhotes neste maravilhoso mundo nerd. As frases engraçadas e as belas ilustrações são um deleite. Então não perca tempo, confira estas preciosidades. Que a força esteja com todos!

Conheça algumas páginas

Este slideshow necessita de JavaScript.

Darth Vader e Filho + A Princesinha de Vader

Darth Vader e Filho
A Princesinha de Vader

Excelente!

Em uma releitura divertida e encantadora, Darth Vader é um pai como qualquer outro, exceto pelo fato de ser o Senhor Sombrio dos Sith. Com ilustrações de Jeffrey Brown, o livro apresenta as alegrias da paternidade por meio da lente de uma galáxia muito, muito distante.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Resenha | Os Sete, de André Vianco

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro …

Catarse | Um dos principais títulos da cena independente de HQs Nacionais ganha não uma, mas duas novas edições.

A Ruiva está de volta! Estrela da série “The Few and Cursed” continua sua caçada …

Resenha | A vida de Paco Paredes, de Pedro Afonso

Os filhos de Paco, o toureiro, nada mais sabem além do fato de que seu …

3 comentários

  1. Cleson!
    Os livros devem mesmo ser fabulosos, sim porque sei que são dois.
    Fico imaginando Dart Vader dando uma de pai… deve ser hilário.

    “Temos a arte para não morrer da verdade.”(Friedrich Nietzsche)

    cheirinhos

    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

  2. Cleson, no dia que eu vi o lançamento dessas HQ’s eu fiquei louca! Elas são muito fofas e olha que eu não sou o tipo de fã enlouquecida por Star Wars. Comprarei elas com toda a certeza. Acho que vou aproveitar a Black Friday.

    Beijokas

    http://minhacontracapa.com.br/

    • Olá Thaisa,

      Compre sim, vale a pena. Eu já estou a edição seguinte, Academia Jedi, só esperando um tempinho pra ler, essa parece mais elaborada, com historinhas curtas e tal.

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas