Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | Dominic, de L. A. Casey

Resenha | Dominic, de L. A. Casey

dominc-1-200x300 Resenha | Dominic, de L. A. Casey

Depois de um acidente que matou seus pais, quando ainda era uma criança, Bronagh Murphy escolheu se afastar das pessoas, em um esforço para se proteger de futuras mágoas. Se ela não se apegar, se não conversar ou tentar conhece-las, elas a deixarão em paz, exatamente como ela quer.

Quando Dominic Slater entra em sua vida, ignorá-lo é tudo que ela precisa fazer para deixa-lo intrigado. Dominic está acostumado se destacar, e quando ele e seus irmãos se mudam para Dublin, na Irlanda, por causa de um negócio de família, isso é exatamente o que ele consegue: a atenção de todos. Menos da linda morena de língua afinada.

Dominic quer Bronagh e a única maneira de chegar até ela, é arrancá-la do seu isolamento voluntário e ela vai fazê-lo da única maneira que sabe… pela força.

Dominic a quer, e o que Dominc quer, Dominic pega.

RESENHA

Quando Dominc chegou na Irlanda para trabalhar nos negócios da família, não imaginava que sua vida iria se transformar tanto. Com apenas 18 anos, 1,90 de altura e todo musculoso, não estava acostumado a não ter todas as garotas que queria. Mas sua atenção se voltou totalmente para a única garota mais antissocial da escola.

Bronagh era uma menina retraída, havia perdido seus pais há quase 10 anos, e encontrou como forma de defesa, se excluir das pessoas, ela não suportava a ideia de que perder mais ninguém na sua vida. Por isso, vivia em seu mundo paralelo, sem amigos e sem vida social. Confiava apenas em sua irmã, com quem viva desde então. Pensava que se afastando das pessoas, ninguém seria tirado de sua vida de maneira tão brusca.

Dominc viu em Bronagh tudo o que ela não percebia, ele a achava linda, em contra partida, ela se via uma menina que não tinha atrativos de beleza, gorda, e ainda por cima tinha uma boca suja de deixar qualquer um abismado.

Dominc encontra então uma maneira de ficar próximo dela, maneira essa um tanto quanto infantil, ele praticava bullying o tempo todo, mas ao mesmo tempo, era um cara extremamente protetor. E isso fez com que depois de tantas brigas, os dois se aproximassem, e finalmente Dominic conseguisse derreter as barreiras de gelo que ela havia construído com muito esforço, há muito tempo.

Dominc vivia com seus quatro irmãos, além do gêmeo Damien, tem  Ryder, Alec e Kane. Todos trabalham no mesmo negócio, embora cada um em uma função diferente. Dominic é  lutador underground, e os outros… bem… cada qual com seu trabalho audacioso.

Depois de tanta resistência, Bronagh consegue aos poucos se aproximar de todos, e quando já os considerava como família, um segredo um tanto quanto perigoso vem à tona, e para Bronagh pode ser decisivo, continuar ou não ao lado das pessoas que acabara de descobrir o quanto os amava.

Minha opinião: Assim que peguei Dominic nas mãos, imediatamente imaginei que seria mais um dos muitos livros hot que havia lido, afinal com uma capa dessas, não passaria outra coisa pela minha cabeça! Capa linda diga-se de passagem… Porém já nas primeiras páginas, percebi que seria um romance adolescente, e confesso que fiquei, no início, um tanto quanto decepcionada. Encontrei dois personagens bastante infantis, com brigas causadas por coisas sem sentido. Acontece que essa impressão inicial logo se dissipou, e apesar dos personagens principais serem duas pessoas com 18 anos, a história de vida de cada um, me fez entender todas as razões pelas quais agiam daquela maneira. O livro me surpreendeu pela forma com que as histórias foram se transformando, o jeito delicado, em que Dominc foi quebrando as barreiras impostas por Bronagh me conquistou totalmente. O livro não é apenas um romance morno de duas pessoas acabadas de saírem da adolescência, alias tem muitas cenas quentíssimas!! Encontramos em Dominc, a história de duas pessoas que sobreviveram à perda dos pais com muita violência, de duas pessoas que amam seus irmãos e por eles são capazes de coisas inimagináveis. O livro é delicioso de ler, daqueles que você entra na alma dos personagens, sofre todas as frustações e vibra com as vitórias.

Os personagens secundários são sensacionais, Damien, o gêmeo de Dominc é um doce e ao mesmo tempo uma caixinha de surpresa. Os outros irmãos, todos lindos, musculosos e também vivem o mesmo amor pela família. A irmã de Bronagh, Branna vive pela sua irmã, estudante de medicina e para fechar com chave de ouro namora o irmão mais velho  de Dominic, Ryder.

Com cenários muito bem construídos, capítulos curtos, páginas amarelas, porém com alguns errinhos de digitação, encontramos em Dominc, uma história envolvente, quente, sexy e totalmente sedutora. Nada cansativo, e a melhor notícia… A HISTÓRIA CONTINUA!!! E eu estou como??? Sofrendo pelos próximos!

 

FICHA TÉCNICA
Autora L. A. Casey
Editora Bezz
Páginas 231
Gênero Romance

DOMINIC

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

ÓTIMO

Com cenários muito bem construídos, capítulos curtos, páginas amarelas, porém com alguns errinhos de digitação, encontramos em Dominc, uma história envolvente, quente, sexy e totalmente sedutora. Nada cansativo, e a melhor notícia... A HISTÓRIA CONTINUA!!! E eu estou como??? Sofrendo pelos próximos!

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata... esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | Protegida por mim, de Elizabeth Bezerra

Ao perceber que a esposa, grávida de seus gêmeos, está em perigo, Neil sente que …

Resenha | O Escravo de Capela, de Marcos DeBrito

QUANDO A MORTE É APENAS O COMEÇO PARA ALGO ASSUSTADOR Durante a cruel época escravocrata …

Resenha | A vida de Paco Paredes, de Pedro Afonso

Os filhos de Paco, o toureiro, nada mais sabem além do fato de que seu …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas