Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Descomplicando a Maternidade, de Ariane Oliveira e Andrea Charan

Resenha | Descomplicando a Maternidade, de Ariane Oliveira e Andrea Charan

cn8dnv-510x765-200x300 Resenha | Descomplicando a Maternidade, de Ariane Oliveira e Andrea CharanDescomplicando a Maternidade é o primeiro livro das mães, Ariane Oliveira e Andrea Charan. Seus perfis somam mais de 50 mil seguidores no Instagram e no Facebook e trazem dicas práticas de como deixar a maternidade mais leve.

A Andrea e a Ari embarcaram juntas no projeto “Descomplicando a Maternidade” e resolveram que levariam ao maior número de mães possíveis esse ideal. Foi aí que surgiram várias campanhas, vários sonhos (este livro é um deles) e um objetivo: convencer você a descomplicar com a gente. E aí, o que me diz? #tamojunto?

RESENHA

Como é que é produção?

Descomplicar a maternidade? Jura que é possível?

O título me causou dúvida por parecer um desafio surreal e confesso que me perguntei se prosseguiria na leitura ou não. Resolvi arriscar e para minha surpresa, me deparei com um universo, duas mães, apaixonadas, mas acima de tudo, comuns. Comuns? Sim, comuns! E assim me senti representada.

O livro não tem absoluta pretensão de afirmar que ser mãe é fácil, que a maternidade é só açúcar e flores e gargalhadas de um bebê sempre feliz, limpinho e cheiroso… pelo contrário, mostra que sentimentos bons e ruins se alternam no universo maternal, todo o tempo, por toda a vida, mas que o peso da perfeição tira a leveza da dádiva de ser mãe.

Lembra-nos que o instinto materno é acima de tudo o manual protetivo (não disse de instruções!) que vem junto com nossos pacotinhos e funciona como um botão de emergência pronto para ser acionado nos momentos em que os palpites são maiores que nossa certeza do que realmente fazer ou de quem somos enquanto mães.

Mas sem dúvidas, de tudo que li, inclusive as dicas e desabafos e compartilhamentos de experiência que são excelentes o que realmente vou guardar no coração é a declaração ao final do livro que diz “descomplicar porquê… passa rápido!” …

Descomplicando a Maternidade

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

O livro não tem absoluta pretensão de afirmar que ser mãe é fácil, que a maternidade é só açúcar e flores e gargalhadas de um bebê sempre feliz, limpinho e cheiroso... pelo contrário, mostra que sentimentos bons e ruins se alternam no universo maternal, todo o tempo, por toda a vida, mas que o peso da perfeição tira a leveza da dádiva de ser mãe.

Sobre Ivete Lima

Tecnóloga em Alimentos, apaixonada pelo que faz. Mãe de gêmeos coloridos, brava, barulhenta e acima de tudo silenciosa. Controversa e cheia de planos. Uma amiga querida da Nadja onde rola encontro de almas, espelho. Apaixonada pela arte de estudar. Amou o livro que ganhou e só não o devora porque ele definitivamente não é uma obra estilo fast food. Amaaaa fazer resenhas para o portal. Não vê a hora de chegar o próximo.

Veja Também

Agenda Literária | Escritora Isa Colli e seu processo de criação

A jornalista e escritora Isa Colli, está rodando o Brasil para divulgar seus livros “Vivene …

Lançamento | Conexão Hirsch – Nostalgia, obsessões e viagens no tempo, de Carlos Romero Carneiro

A viagem no tempo não é um tema inédito. Várias obras, na literatura e no …

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas