Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Casa Organizada, de Thais Godinho

Resenha | Casa Organizada, de Thais Godinho

Casa-organizada-Blog-EscrevArte-208x300 Resenha | Casa Organizada, de Thais GodinhoTítulo: Casa Organizada

Autora: Thais Godinho

Editora: Gente

Páginas: 222

Gênero: Auto ajuda, bem estar e lazer

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

RESENHA

Como profissional da área de Administração, sou doida por estas dicas e processos para facilitar a vida e organizar tudo, desde ideias a objetos. Com este pensamento me chegou às mãos Casa Organizada, de Thais Godinho.

Como não podia ser diferente, o livro é bastante didático, eficiente e aplicável. As dicas são perfeitas para organizar o nosso dia a dia em casa. Afinal, ainda que estejamos em uma época de igualdade de gêneros, de autonomia da mulher e divisão de tarefas em casa, venhamos e convenhamos: a parte da ‘organização da coisa’ ainda cabe à nós. Não por qualquer imposição, mas porque, na maioria das vezes, temos uma visão mais ampla da organização prática da casa do que os homens, vamos combinar né? (risos)

Com a correria do dia a dia, que acomete a todos e todas independente da profissão e das responsabilidades de cada um, ter uma ajudinha nos processos de organização da rotina é ótimo! E a mãozinha que Thais Godinho vem nos dar está mais para uma ‘mãozona’!

Porque o que ela fala aqui não é a invenção da roda, nem é preciso conhecimentos específicos para aplicar e, digo mais: Fala de coisas que já sabemos! Mas então, se já sabemos, para o que serve o livro??? Para colocar este conhecimento em prática de forma ordenada, e cadenciada, e um tanto quanto didática para que o resultado seja alcançado! A diferença é a aplicação correta do saber!

A sequência das dicas e das ações a serem desempenhadas pelo leitor ou leitora é bem lógico e eficaz. Me lembrou muito o sistema 5S, aplicado nas empresas, oriundo do Japão da década de 50. O método é aplicado há anos nas organizações e traz uma infinidade de benefícios. Se você conhece, trabalhou com, ou pelo menos já ouviu falar do programa 5S sabe que é um método realmente eficaz. E é por isso, pelas semelhanças encontradas aqui que digo que o método sugerido pela Thais é eficiente.

Alguns passos podem ser mais “custosos” que outros, em especial para as pessoas mais apegadas. Mas é bom lembrar que qualidade de vida, e retorno de qualidade nas nossas ações, em geral dependem de algumas mudanças de hábito e quebra de paradigmas. Não for assim, não acontece. Como uma máxima (que infelizmente não me recordo o autor) que diz: “não é possível continuar fazendo as coisas da mesma forma, e buscar resultados diferentes”.

Pois bem. Pense diferente, saia do quadradinho, aplique estas ideias simples e eficazes e torne sua vida mais prática!

A publicação da Gente está perfeita, o livro apresenta quadros para serem preenchidos (eu preferi replicar numa folha à parte para não escrever na obra), é colorido para destaque das ideias principais e não encontrei erros. Enfim, uma excelente e recomendável obra!

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Você não precisa ser um tubarão, de Robert Herjavec

Título: Você não precisa ser um tubarão – Crie o seu próprio sucesso Autor: Robert …

Resenha | Cartas para o mundo – Término de relacionamento, de Caio Morelli

Título: Cartas para o mundo – Término de relacionamento Autor: Caio Morelli ISBN: 9788580134544 Gênero: …

Resenha | De bem com o Espelho, de Alice Salazar

Título: De bem com o Espelho – Automaquiagem por Alice Salazar Autora: Alice Salazar Editora: …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas