Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Cartas para o mundo – Término de relacionamento, de Caio Morelli

Resenha | Cartas para o mundo – Término de relacionamento, de Caio Morelli

cartas_para_o_mundo_capa-510x766-200x300 Resenha | Cartas para o mundo - Término de relacionamento, de Caio MorelliTítulo: Cartas para o mundo – Término de relacionamento
Autor: Caio Morelli
ISBN: 9788580134544
Gênero: Amor – Aspectos psicológicos
Páginas: 97
Editora: Schoba
Fonte: Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

Este livro é um gentil (e às vezes áspero) convite para reflexão sobre o nosso sofrimento, seja ocasionado por términos de relacionamento ou por qualquer outra dificuldade cotidiana.

“Talvez minhas experiências não te emocionem ou te coloquem nas mãos uma fórmula mágica para ser alcançar a felicidade e desapegar de alguém que já não faz mais parte dos nossos dias, mas prometo tentar com todas as minhas forças te ajudar a criar uma estrutura necessária para conhecer-se melhor e encontrar forças suficientes para vencer a si mesmo independente do tamanho das suas dificuldades.” Caio Morelli.

Resenha:

Quando surgiu a oportunidade de ler Cartas para o mundo, a primeira coisa  que gostei foi do título, achei lindo e romantizado, mas fiquei pensando sobre o assunto – Término de relacionamento -, que não é o meu caso. Bem; mas como sou da opinião de que todo livro, independente do assunto, podemos tirar alguma lição dele, fui em frente. E confesso que muito do que li neste livro me serviu perfeitamente em alguns aspectos da minha vida.

Muito do que o autor Caio Morelli narra aqui oferece ao leitor lições preciosas. Vários pontos interessantes são abordados por Caio que despertam força de vontade, ensina como não cobrar muito de si mesmo (que é o meu caso), ajuda a levantar a auto estima e ter força interior.

O autor nos apresenta um panorama para podermos superar as adversidades e dificuldades corriqueiras do nosso dia a dia, dificuldades que podem nos desestruturar. Fala de amor próprio como um alerta para que não nos deixemos de lado, como fazemos várias vezes por nos dedicarmos muito a quem amamos, esquecemos de nós mesmos diante dos afazeres do dia dia.

O livro é incrível e revigorante, para quem está passando por um término de relacionamento, Caio tem muitas dicas úteis para te ajudar a superar. É um ponto de partida, um apoio, uma luz para te guiar, uma forma de te ajudar a se libertar do que  dói e machuca. E para quem não está passando por essa fase, é um leitura gratificante e tenho a certeza de que em algum momento em alguma página você vai encontrar uma dica que vai te ajudar.

Cartas para o mundo é reflexivo e impactante.

Adorei a escrita do autor, é ágil e direta, é como se eu estivesse frente a frente com o autor ouvindo suas palavras. Caio conseguiu me prender na leitura do início ao fim.

Recomendo.

A capa é muito bonita. Adorei. As páginas são amarelas e de ótima qualidade. Não encontrei erros de revisão. Edição caprichada.

 

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Resenha | Você não precisa ser um tubarão, de Robert Herjavec

Título: Você não precisa ser um tubarão – Crie o seu próprio sucesso Autor: Robert …

Resenha | Não quero um amor meia-boca, de Ricardo Coiro

Título: Não quero um amor meia-boca Autor: Ricardo Coiro Páginas: 154 Editora: Schoba Gênero: Crônicas Skoob Compre Aqui …

Resenha | Casa Organizada, de Thais Godinho

Título: Casa Organizada Autora: Thais Godinho Editora: Gente Páginas: 222 Gênero: Auto ajuda, bem estar …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas