Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Blogueiras.com

Resenha | Blogueiras.com

blogueiras-com-1-209x300 Resenha | Blogueiras.comOito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

RESENHA

Blogueiras.com é feito pela junção de oito contos do universo relacionado ao título. As oito protagonistas destas histórias são blogueiras! Eu já sabia que iria encontrar muita diversão nestas páginas e não me decepcionei.

Nestes oito contos encontramos vários sentimentos. Alguns são leves e magnificamente divertidos. Aquele tipo de leitura que agrada e traz um sorriso aos lábios. Outros são densos e menos fluídos, fazendo o leitor pensar um pouquinho nos caminhos que a vida traça a partir das escolhas – nossas e dos outros à nossa volta, mesmo que estejam fisicamente longe. Todos eles são focados no tema, bem estruturados e envolventes. Não dá para parar de ler.

O bacana de um livro de contos é realmente esta diversidade de sentimentos causados no leitor. As autoras citaram assuntos como fé, escolhas, o poder do sorriso, assédio… e outros fantasiosos, como alguns desejos escondidos na alma que muitos leitores possuem, trapalhadas – que muitas vezes podem surgir por conta de uma única letra!, confusões e imperfeições. Trataram também de amor, relacionamento e até gelatina! Enfim, uma miscelânea de foco único, que deu muito certo!

As personagens são fortes, mesmo que ansiosas e às vezes até inseguras. São divertidas, mesmo que depressivas em alguns momentos e situações. São antenadas e tecnológicas, mesmo que amem um momento face a face, longe das câmeras, computadores, internet e seguidores. Resumo: são mulheres. Com todas as facetas que elas, magicamente, conseguem apresentar. Gostei de cada uma delas!

Dentre as características de “moral-da-história” que boa parte dos contos possui, gostaria de salientar algo que pareceu permear todos eles: O sucesso, diferente do que muita gente pensa, nem sempre é acompanhado de uma trajetória lisa, tranquila, sem percalços. Há desânimo pelo caminho, começos podem ter por plano de fundo algo mega doloroso, situações não controladas que acabam em resultados indesejados, situações não controladas que acabam em resultados inesperados! Completamente inesperados! Ou seja, o caminho se faz andando, e o ‘glamour’ do universo blogueiro esconde muita incerteza e ansiedade. Mas quer saber? tudo vale a pena!

Encontrei poucos erros de revisão, e a capa está uma graça! Espero que a versão física a mantenha!

P. S. Eu, particularmente, após esta leitura tomei por decisão duas coisas: 1. Vou ler dez vezes um livro preferido aqui da minha estante e 2. Vou comprar um computador novo…… vai que cola. 😉

 

Blogueiras.com

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

Blogueiras.com é feito pela junção de oito contos do universo relacionado ao título. As oito protagonistas destas histórias são blogueiras! Eu já sabia que iria encontrar muita diversão nestas páginas e não me decepcionei.

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Resenha | Os Sete, de André Vianco

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro …

Um comentário

  1. Obrigada mais uma vez por participar das nossas loucuras! Amei saber que curtiu as histórias! <3

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas