Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Asas de Vidro – Elos, de Isie Fernandes

Resenha | Asas de Vidro – Elos, de Isie Fernandes

Asas-de-Vidro-Blog-EscrevArte-199x300 Resenha | Asas de Vidro - Elos, de Isie FernandesTítulo: Asas de Vidro – Elos

Série: Asas de Vidro – Livro 1

Autora: Isie Fernandes

Editora: Coerência

Páginas: 260

Gênero: Romance, Ficção Científica

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin.
Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.
Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento.
Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.

RESENHA

Amélia mora com os pais em Cacha Pregos, uma vila tranquila e cheia de turistas. Ela é uma moça nova e com muitas expectativas, tem uma paixão platônica por seu amigo Igor, mas evita qualquer relacionamento com o garoto para que a amizade não acabe. Igor sente o mesmo que Amel, mas diferente dela não faz muita questão de esconder seus sentimentos.

Certo dia Igor a convida para ir ao lançamento de um livro. Depois de um tempo no evento Amel é chamada para uma conversa que ela jamais imaginaria. Elaine, a dona da livraria, a chama para fazer parte da empresa, ela não hesita em aceitar, afinal está precisando de um trabalho e por mais que o convite tenha sido de modo tão rápido e estranho sabe que não tem com o que se preocupar.

Depois que Amélia começou a trabalhar na livraria ela se afasta de Igor, e surge uma nova pessoa em sua vida. Benjamin, um cara lindo, com um físico que chama atenção e com olhos muito atraentes, cheio de mistérios e que chega para mudar sua vida. Ele é blogueiro da livraria e filho de Elaine. Os dois se apaixonam e passam por vários conflitos entre eles um triangulo amoroso entre Benjamim Amélia e Igor. E a partir daí muitas coisas irão acontecer.

O livro tem uma história de ficção cientifica muito bacana e diferente, isso me chamou muito a atenção além de ser cheio de segredos e mistérios. Me perdi em algumas partes do quebra-cabeças mas aos poucos a história vai se revelando. As borboletas são quase que como um outro personagem que está ali, no meio da obra, como que uma sombra, percorrendo cada página. Para quem ama este serzinho lindo ficará encantado.

Os personagens são fortes, marcantes, e o romance presente nas páginas é bem construído, com situações que remetem ao ditado que “os opostos se atraem”. A ficção científica e o romance estão muito bem casados nesta trama. A narrativa é ótima, em primeira pessoa quando é narrada por Amélia e Benjamim, e em terceira pessoa para os personagens secundários. Uma transição de prisma e foco muito interessante que gera dinamismo na obra.

A fonte e margens da editora estão ótimas, são 266 páginas amarelo pólen e uma capa maravilhosa! Toda lisa e brilhante.

Se você gosta de uma história com mistérios e personagens sobrenaturais não pode perder “Asas de vidro – Elos”.

Sobre Jess

Muito amor pela minha família, amigos, animais, livros e por todas as coisas boas que a vida tem pra oferecer, não acredito em sorte, acredito em Deus. - "Gosto daquilo que me desafia. O fácil nunca me interessou, já o obviamente impossível sempre me atraiu" Clarice Lispector🍁🌼

Veja Também

Lançamento | Conexão Hirsch – Nostalgia, obsessões e viagens no tempo, de Carlos Romero Carneiro

A viagem no tempo não é um tema inédito. Várias obras, na literatura e no …

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Resenha | O fantástico universo do ser humano, de Carlos Holthausen

“Neste livro, ele analisa a vida de modo geral e especialmente a nossa vida aqui …

3 comentários

  1. Muito obrigada pela resenha. Adorei e fiquei muito feliz por você ter gostado também. Estou disponibilizando os primeiros capítulo da continuação no wattpad, chama-se Asas de Vidro – Quimera, caso tenha interesse. Tem até sorteio de livro e brindes para os leitores.

    Beijinhos!

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas