Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Anjos – O Segredo de Judith, de Wudson Silva

Resenha | Anjos – O Segredo de Judith, de Wudson Silva

JUDITH-PORT-MOCKUP-1-e1463309642605-228x330 Resenha | Anjos - O Segredo de Judith, de Wudson SilvaQuem poderia imaginar que naquela pequena e pacata cidade, onde todos se conheciam, poderia ocorrer um crime tão bárbaro? Judith, a catequista querida da cidade, foi encontrada morta no terreno da igreja, onde ministrava suas aulas. Apenas um suspeito — um homem considerado “bruxo”, que teria caído após ter dado uma trombada em Judith, e, depois, ameaçá-la com palavras não compreendidas. Somente uma pessoa poderia resolver este crime tão aterrorizador e descobrir o verdadeiro assassino — Clóvis, o detetive da cidade grande que desvenda todos os crimes através do enigmático poder de ler os pensamentos através de anjos. Ele tem apenas uma semana para descobrir o verdadeiro assassino. Junto com Isaías, o policial mal- -humorado da cidade do interior, que questiona os métodos utilizados pelo seu parceiro, saem em busca de novas pistas. Conseguirá o detetive Clóvis descobrir o assassino em apenas uma semana?

Só folheando essa belíssima obra para desvendar o Segredo de Judith.

Resenha

Em Anjos – O Segredo de Judith, Judith, uma catequista querida por todos, foi encontrada morta sobre uma estrela de seis pontas desenhada no chão do quintal da casa paroquial. Esse assassinato misterioso na pequena Rio Vermelho, interior de MG, leva o renomado detetive Clóvis a ir investigar o que aconteceu, em um prazo de apenas uma semana.

Clóvis é um policial misterioso e enigmático com métodos de investigação bem estranhos que, pela forma como age, parece ler pensamentos. Será que ele consegue ler mentes mesmo? Será que são anjos que ele ouve? É uma das coisas que vamos descobrir no decorrer da investigação. Além de quem matou Judith e qual o seu grande segredo. Para acompanhá-lo na investigação é designado um infeliz policial local chamado Isaias, o narrador/personagem da história, um policial mal-humorado que exerce seu trabalho sem maiores percalços na apática Rio Vermelho.

É a primeira vez em minha vida que vejo um detetive que não tem uma lista de suspeitos ou uma estratégia lógica ou pressão psicológica para descobrir um assassinato.

A trama é um romance policial muito interessante, apesar dos detalhes sobrenaturais o enredo principal é a investigação do crime. Durante ela, descobrimos quem era na verdade a Judith, quem a matou e como realmente aconteceu. Prefiro não revelar muito da história, pois como é um livro curto o ideal é ir descobrindo no decorrer da leitura. Mas se prepare para algumas surpresas e reviravoltas. O livro possui uma leitura fluida e tranquila, fazendo com que seja também uma leitura bem rápida.

Com relação ao projeto gráfico, a capa é bem resolvida, a diagramação é bem simples, sem maiores detalhes e o livro é bem fininho. Com relação a revisão, não percebi nada de relevante.

Bom, é um livro que possui o poder de te fazer pensar, tanto na trama policial, quanto na “trama” espiritual. É indicado para quem gosta de livro de suspense, mistério, anjos e espiritualidade. O que seu anjo diz a respeito?

Qualquer pessoa pode ser religiosa nesse mundo. Seja corrupta, assassina ou transtornada, qualquer pessoa pode facilmente frequentar uma igreja e andar por aí com uma bíblia na mão. No entanto, quando observamos as coisas ao seu redor, há uma grande probabilidade de esclarecermos traços da sua personalidade. Havia uma frustração muito grande.

***

PS: Gostou do livro? Quer ganhar um? Estamos disponibilizando um exemplar para sorteio no Facebook. O detalhe é que ele possui uma dedicatória nominal do autor, se isso não te incomodar, é só participar, aqui vai o link: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/555055.

Anjos - O Segredo de Judith, de Wudson Silva

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Muito Bom!

Quem poderia imaginar que naquela pequena e pacata cidade, onde todos se conheciam, poderia ocorrer um crime tão bárbaro? Judith, a catequista querida da cidade, foi encontrada morta no terreno da igreja, onde ministrava suas aulas.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Resenha | Amor de Puta, de Ricardo Daumas

Título: Amor de Puta Autor: Ricardo Daumas Editora: Sensus Páginas: 280 Gênero: Romance Fonte: Cortesia …

Resenha | Horror na Colina de Darrington, de Marcus Barcelos

Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar …

Resenha | Anjos – A Facção Iconoclasta, de Wudson Silva

O livro inicia por narrar os dias que antecederam a investigação sobre a morte de …

3 comentários

  1. Adriano SouzaSilvio AguiarAngela Farias Farias

  2. Maria Shirley RamosFlávia Rêgo BarrosAndrea Garcia

  3. De Sá Ivanilde Cunha Jacy Josy Franchini

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas