Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Agora eu vou te amar, de F. R. Castelo Branco

Resenha | Agora eu vou te amar, de F. R. Castelo Branco

AGORA-eu-vou-te-amar-212x300 Resenha | Agora eu vou te amar, de F. R. Castelo BrancoTítulo: Agora eu vou te amar

Autora: F. R. Castelo Branco

Gênero: Romance

Disponível na Amazon: clique aqui

Sinopse: Julia está cansada, desiludida, o coração despedaçado. Precisa de um novo ânimo e acaba se lembrando de um grande amor do passado.

Será que aquele vazio em sua alma poderá ser preenchido? Será que ainda há esperança?

Agora eu vou te amar é a história do poder da amizade. O poder do destino e das escolhas. Do amor que nasce e cresce através do carinho, e do amor que rompe as barreiras do tempo. Das perdas que transformam e das coragens que renovam. A história das amigas Julia e Carla é repleta de sentimentos e descobertas. Suas confidências revelam que, além do sexo e da paixão existe algo essencial para o amor.

RESENHA

Agora eu vou te amar é um livro emocionante sobre o grande poder da amizade e o quanto as escolhas de hoje interferem nos dias, meses, anos seguintes. E o quanto o amor é importante no nosso dia a dia. O que seria de nós sem estes dois grandes sentimentos, a amizade e o amor?

Julia e Carla são grandes amigas, daquelas que sentem na pele as alegrias e tristezas da outra. Julia sempre foi uma pessoa de sentimentos fortes, decidida e capaz de ir em frente por mais que doa. Mas ainda assim a vida lhe preparou grandes perdas e desilusões. Já adulta, mulher formada, Julia está cansada e desanimada, até que uma lembrança assalta sua memória e uma ansiedade enorme indica que ali está a chave para sua renovação. Mais uma vez Carla está de seu lado e torce para que finalmente a amiga encontre a tão almejada felicidade…

Este livro me chegou às mãos para um trabalho de revisão final. O mais bacana deste trabalho é ter a oportunidade de ter acesso a histórias incríveis em primeira mão. Alguns geram uma alegria especial por me proporcionar esta possibilidade. Agora eu vou te amar foi um destes. Alegria imensa em ter este primeiro contato!

A escrita de F. R. Castelo Branco é fluída e o livro é construído de forma bastante dinâmica: Carla é a narradora, nos apresentando sua grande amiga Julia. Porém em vários momentos de memórias do passado há inserções sob a visão de Julia e momentos que a história se passa em terceira pessoa. Uma excelente dinâmica para que o leitor tenha vários prismas de uma mesma história.

Há, claro, muito romance e muitas emoções nestas páginas. Algumas cenas mais quentes são narradas com detalhes na medida certa: nem muito que poderia vulgarizar a obra, nem pouco que deixasse o leitor com a missão de imaginar tudo a partir do nada. Tudo foi escrito na medida certa para envolver e nos jogar lá dentro da cena narrada.

Outro aspecto interessante é a personalidade das protagonistas e dos demais personagens. Foram montados para que, desde o início cada um fosse aquilo que é! Sem aquelas incômodas mudanças de personalidade muito marcantes que podem ocorrer quando um autor se propõe a apresentar uma jornada de vida longa de seus personagens. Com seus erros e acertos, cada um tem seu jeito e ponto. É assim na vida real, é assim nesta ficção.

Em suma é um livro envolvente, com uma história leve na estrutura mas que arranca emoções do leitor. Vale a pena conhecer a obra. Recomendo aos amantes do gênero Romance.

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Agenda Literária | Escritora Isa Colli e seu processo de criação

A jornalista e escritora Isa Colli, está rodando o Brasil para divulgar seus livros “Vivene …

Lançamento | Conexão Hirsch – Nostalgia, obsessões e viagens no tempo, de Carlos Romero Carneiro

A viagem no tempo não é um tema inédito. Várias obras, na literatura e no …

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas