Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Agora!, de Beatriz Barreto

Resenha | Agora!, de Beatriz Barreto

Agora-800x1200-200x300 Resenha | Agora!, de Beatriz BarretoTítulo: Agora!   

Autor: Beatriz Barreto  

Editora: Coerência

Páginas: 161

Gênero: Drama

Avaliação:  ♥

Sinopse:

Essa não é uma história comum, onde o mocinho vive seu final feliz. Essa história também não tem um final aceitável. Quer dizer, sabemos que tudo pode acontecer – mas não da maneira que acontece aqui.

Aos olhos de Marco, um garoto ciente de sua capacidade de sonhar e conquistar seus objetivos, Agora ! é um livro cheio de emoções e desilusões, onde nos pegamos pensando se estamos mesmo conscientes.

Essa história é sobre coragem, incertezas, decisões e inspiração. Não é uma história de amor, porque sabemos que o que importa, na verdade, não está exposto a todos, mas só para nós mesmos.

Pelo menos Marco sabe que o passado está em sua cabeça e o futuro, em suas mãos. A única coisa que ele vai precisar entender é que o realmente importa é o agora.

RESENHA

Normalmente eu leio os livros que vou resenhar sem muitas informações, pra não criar preconceitos ou me apegar a comentários de terceiros. Então comecei a ler, e, ok, é um drama.

Marco narra sua própria história, onde a vida acontece, de forma trágica e dura. Ele e sua irmã caçula vivem coisas que ninguém, em tempo algum, deveria viver. Ele faz o que pode pra proteger a si e a irmã com quem tem uma relação bonita e muito valiosa.

Mesmo com tantas adversidades, ele não deixa de sonhar e se apega às coisas boas que vez ou outra acontece.

Acho que o que autora quis passar com sua história é que não sabemos o que pode acontecer quando o sol nasce novamente, nem tudo são flores, e nada é tão ruim que não se possa ser deixado pra trás. O que importa é viver AGORA.

Pra colocar a vida em palavras, talvez seja preciso ter vivido alguns parágrafos, pois a falta de profundidade da autora mostra que ainda necessita de maturidade e conhecimento para tais assuntos.

Do mais, a diagramação do livro está perfeita, os detalhes das páginas são fofos, e a forma como Beatriz escreve é limpa e de fácil entendimento.

Até a próxima.

Beijos.

Iara Teixeira

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | O meu melhor amigo é gay, de Dielson Vilela

Título: O meu melhor amigo é gay Autor: Dielson Vilela Editora: Coerência Páginas: 256 Gênero: …

Resenha | Portas Erradas, Amores Certos, de Lare Barbosa

Título: Portas Erradas, Amores Certos Autora: Lare Barbosa Editora: Coerência Páginas: 430 Gênero: Romance, Chick …

Resenha | O diário do Erasmo, de Robson Cuer

Título: O diário do Erasmo Autor: Robson Cuer ISBN: 978-85-92572-24-2 Gênero: Literatura infantil Página: 184 …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas