Início / Resenhas / Literatura Estrangeira / Resenha | A Garota do Lago, de Charlie Donlea

Resenha | A Garota do Lago, de Charlie Donlea

A-garota-do-lago-225x330 Resenha | A Garota do Lago, de Charlie DonleaALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR…

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.

Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS…
E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado… 

Resenha

Becca Eckersley, uma estudante de direito, é brutalmente assassinada dentro da casa de veraneio de seus pais, em Summit Lake, uma cidade tranquila que nunca viu um crime desses antes. O crime é excepcionalmente intrigante por não haver sinais de arrombamento na casa e nem tampouco houve acionamento ou problemas com o alarme.

Despreparada para o ataque dele, Becca sentiu os calcanhares serem arrastados por sobre o piso de ladrilhos. Então, ele a empurrou com força contra a parede. Agarrando-a pelos ombros e pelos cabelos, arrastou-a até a cozinha. O pânico esvaziou a mente de Becca. Naquele momento, todas as ideias e imagens que tinham estado ali até alguns segundos atrás desapareceram, dando lugar aos seus instintos mais primitivos. Becca Eckersley passou a lutar por sua vida.

Para tentar solucionar o caso, e ainda se recuperar de um passado que a assombra, a jornalista Kelsey Castle chega à cidade. No decorrer da investigação ela percebe que a Becca não era bem essa moça perfeita descrita por todos, e mais ainda, tem gente que não quer que a verdade venha à tona.

Becca é retratada como uma jovem e rica moça que cursava uma faculdade de direito conceituada, e tinha três amigos inseparáveis: Gail, Brad e Jake. São grandes amigos que acabam por ter a amizade abalada diante da revelação de alguns segredos.

A Garota do Lago é narrado em terceira pessoa e seus capítulos são alternados entre a narrativa de Becca de quase um ano antes até o dia de sua morte, e a de Kelsey, que nos leva a uma investigação cheia de mistérios e revelações.

No último ano, Becca guardara muitos segredos – e aquele era o maior e o mais insensato de todos. Os outros podiam ser atribuídos à juventude, à inexperiência. No entanto, esconder essa última parte de sua existência era pura imaturidade, explicada apenas pelo medo e pela ingenuidade.

Um ponto muito positivo na trama é o quanto ela te envolve desde o início até o capítulo final, te prendendo a cada página virada. Só me intrigou vez por outra a facilidade com a jornalista conseguia a ajuda de algumas pessoas e descobria segredos aparentemente muito íntimos da vítima. Um outra coisa que pode ter deixado um leitor mais atento confuso foi a descrição da cena de sua morte em dois momentos diferentes, nos dois momentos percebemos certas diferenças nos detalhes. Interpretei como se tivesse vendo uma cena de filme em dois ângulos diferentes, sendo que o segundo momento é aquele que mostra a cena quando a gente já tem quase todas as informações sobre o que aconteceu.

Com relação ao projeto gráfico, temos uma edição com uma capa belíssima e diagramação e layout perfeitos. E como sempre, a Faro Editorial faz um excelente trabalho de revisão, sem erros perceptíveis.

O livro é bastante envolvente e segue aquele tipo de investigação que nos leva para um caminho e em seguida percebemos que é algo que nem imaginávamos. Apesar de que o autor não conseguiu me enganar por muito tempo… 🙂

Book Trailer

A Garota do Lago

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Excelente!

Becca Eckersley, uma estudante de direito é brutalmente assassinada dentro da casa de veraneio de seus pais, em Summit Lake, uma cidade tranquila que nunca viu um crime desses antes. O livro é bastante envolvente e segue aquele tipo de investigação que nos leva para um caminho e logo em seguida percebemos que é algo que nem imaginávamos.

Sobre Cleson Cruz

Sou potiguar com muito orgulho, pai e marido. Engenheiro Eletricista e Designer Gráfico de formação. Gosto muito de música e cinema. Sou viciado em séries de TV. E leio muito quadrinhos e livros desde a minha tenra infância.

Veja Também

Resenha | Assim na terra como embaixo da terra, de Ana Paula Maia

“Durante todo o fim de tarde os homens permanecem entreolhando-se a distância vez ou outra …

Literatura Nacional | Sob o olhar obtuso da morte, de Darlon Carlos

Rotineiramente nos chega aqui nos bastidores informações de novos livros apontando por aí… vários deles …

Resenha | O casal que mora ao lado, de Shari Lapena

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco …

2 comentários

  1. Também fiquei na dúvida quanto quem matou Becca…poderia me revelar??

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas