Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Pelos Caminhos da Vida, de Cristina Censon

Resenha | Pelos Caminhos da Vida, de Cristina Censon

ae826bdb-7881-48a0-af74-6370c3cf22b3-210x300 Resenha | Pelos Caminhos da Vida, de Cristina CensonTítulo: Pelos Caminhos da Vida

Trilogia – Livro 1

Autora: Cristina Censon – pelo Espírito de Daniel

Editora: Petit

Páginas: 384

Gênero: Romance Espírita

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob): Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções.

RESENHA

A vida de Adrien não está sendo fácil, ele acaba de perder o último membro de sua família , seu irmão , que como seus pais e sua noiva, foram vítimas da peste, uma doença que por onde passa deixa rastros de morte. Atingido por uma tristeza, pede a Deus para que também o leve, e pergunta incansavelmente qual a razão de ter sido o único da família que não foi atingido por essa doença avassaladora, mas Deus parece ter outros planos para a vida de Adrien.

Na mesma noite em que enterrou seu irmão, chegam a sua casa Adele e Justine, pedindo que ele as deixe passar pelo menos uma noite para que pudessem se recompor. Adele é uma garota de 13 anos e possui uma sensibilidade muito grande, e estão fugindo de seu pai, o senhor Auguste, muito rico, severo e que acredita que essa sensibilidade poderá ser “tratada” , por isso quer interná-la num convento, mas Adele acredita que o seu destino está traçado, e somente Elise, uma mulher também dotada de muita sensibilidade pode ajudá-la. Justine é uma grande amiga da mãe já falecida de Adele , e em nome dessa amizade, nunca abandonou Adele.

Apenas uma noite é o suficiente para que uma grande amizade nasça entre os três, e já que Adrien não tem mais nada que o prende naquele lugar, decide acompanhá-las até o destino final.

O caminho é longo, e por onde passam fazem novas amizades, conhecem Rene um rapaz de muito bom coração e que conhece o caminho que os três precisam passar, mas principalmente conhece a fama de Elise, por isso também decide acompanha-los.

Rene os leva até a casa de Jules, um jovem senhor que foi abandonado por sua ex esposa e cuida de sua filha Aimée desde então. Aimée é também uma mulher com muita sensibilidade e está disposta a ajudar seus novos amigos.

Jules é um pai muito amoroso, que não entende a razão de sua filha possuir tanta sensibilidade, mas não é capaz de julgá-la e tudo o que tem feito em sua vida é cuidar com todo o amor. Jules também se preocupa com a decisão de Adele e resolve acompanha-la até o castelo de Elise, o que não esperavam é que uma grande tragédia está prestes a acontecer, e toda a energia que amor e paz que existia no castelo de Jules , pode se transformar em dias de muitas tristezas.

Minha opinião: O livro é escrito em terceira pessoa, em páginas brancas e os capítulos são bem casados. Não encontrei erros de português e a capa é de muito bom gosto.

Eu sempre gostei muito de livros espíritas, eles trazem lindas mensagens, em cada livro desse gênero que li sempre trago comigo um pouco dos ensinamentos e aos poucos vou me transformando numa pessoa um pouco melhor.

Pelos Caminhos da Vida é uma linda história de amor e amizade. Aquele livro que te faz acreditar que se você mudar sua maneira de pensar, e elevarmos nossos pensamentos com fé aos céus, as coisas realmente vão ser mais fácies pelo menos, seremos sempre amparados por espíritos amigos, que estão sempre ao nosso lado para colaborar conosco.

Adquira seu exemplar em promoção clicando na imagem abaixo!

ae826bdb-7881-48a0-af74-6370c3cf22b3-210x300 Resenha | Pelos Caminhos da Vida, de Cristina Censon

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata... esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | A busca do Melhor, de Francisco do Espírito Santo Neto

Título: A Busca do Melhor Autor: Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Hammed Editora: Boa …

Resenha | Ideias que Transformam, de Cleber Galhardi

Título: Ideias que Transformam Autor: Cleber Galhardi – Ditado por Matheus Editora: Boa Nova Páginas: 191 …

Resenha | A segunda chance, de Roberto de Carvalho

Inspirado por: Francisco / Médium: Roberto de Carvalho Gênero: Infantojuvenil Páginas: 28 Editora: Boa Nova …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas