Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | O Sol Negro, de M. C. Pereda

Resenha | O Sol Negro, de M. C. Pereda

Download-O-Sol-Negro-M.-C.Pereda-em-ePUB-mobi-e-pdf-202x300 Resenha | O Sol Negro, de M. C. PeredaTítulo: O Sol Negro – O Retorno das Sociedades Secretas do Vril
Série: O Sol Negro – Livro 1
Resenha 2. Acesse a primeira resenha desde livro no Escrev’Arte aqui
Autora: M. C. Pereda
Editora: Schoba
Gênero: Ficção Científica, Suspense, Aventura
Fonte: Acervo Pessoal

Skoob

Sinopse (Fonte: Skoob) Uma trama envolvente baseada em sociedades secretas que ressurgem no Brasil quando muitos acreditavam que tivessem sido apenas um mito na história entre o fim da Primeira Guerra Mundial e o desfecho da Segunda, cheia de fatos históricos aceitos ou controversos. Muita ação, suspense e romance, tornam “O Sol Negro” único em sua narrativa ousada, direta e sensorial.
Em 2011, trabalhando como Diretora de Pesquisa Científica em uma indústria farmacêutica de capital germano-americano, a Dra. Maya Angel introduzia às suas principais colegas de trabalho noções sobre o que ela chamava de “a real história do mundo”, a qual era diferente da contada oficialmente nos livros de história. Muito do que ela apresentava às amigas eram informações e personagens provenientes de sociedades secretas, consideradas por ela como mais “positivas” e focadas no bem da humanidade. Em meio a isso, ela narra a história de Francis Bacon como sendo um dos dois filhos escondidos da Rainha Elizabeth I, apontado também como o real escritor das obras de Shakespeare. As vidas de Francis Bacon e Walter Raleigh são brilhantemente mescladas com a do mago real, John Dee, o qual em 1578, juntamente com eles e Francis Drake, o principal pirata da Rainha, escondem em um poço de uma ilha do Canadá, na Nova Escócia, cristais poderosos conhecidos como as “Chaves de Enoch”. Estes cristais eram as chaves para o domínio da poderosa energia Vril, tão procurada pelos nazistas entre 1939 e 1945. Em meio a assassinatos cometidos pela Seita Vril, liderada pelos alemães que a ressurgiram em São Paulo tal qual era na época de Hitler, surge uma caçada pelos cristais que leva a Dra. Maya e seu novo amor, David Bacon, pertencente a uma sociedade secreta com boas intenções intitulada Sociedade Thule, a resgatar os cristais, antes que eles caíssem em mãos perigosas. Assim, desesperadamente, Maya, David e seus amigos, seguem por vários locais e sítios históricos nas Américas, culminando com o resgate de David Bacon em 12 de Dezembro de 2012, no platô de Marcawasi no Peru, após terem conseguido ativar os cristais, assim gerando uma grande transformação, tanto no planeta como na vida deste casal.

RESENHA

Maya é uma Doutora no ramo de farmácia e apaixonada por assuntos relacionados às Sociedades Secretas. Trabalha em uma indústria farmacêutica e sempre que possível, divide com suas amigas, Ana e Maria tudo o que sabe sobre esse assunto.

Um dia, depois de trabalharem exaustivamente em cima de uma nova fórmula cosmética que poderia mudar o rumo da ciência, decidem ir jantar para poder colocar o papo em dia. Em uma Cantina Italiana, onde tudo parece normal, Maya fala com suas amigas sobre uma suposta traição e sobre um filho não declarado da Rainha Elizabeth, ocorrido antes do ano de 1578, e nem percebem que David Bacon, o dono da Cantina as observa, e logo se aproxima, dizendo que não pode deixar de ouvir a conversa. Ele se apresenta e as convida para conhecerem um grupo que também estuda sobre as Sociedades Secretas.

Embora Maya não tenha aceitado de imediato, fica com David na cabeça… dias se passam e os dois se encontram novamente em um parque.

O que a Doutora Maya não poderia imaginar, era que esse encontro mudaria sua vida para sempre.

Ação, Romance, história, ficção e suspense fazem parte de uma mistura totalmente envolvente.

Minha opinião: O livro é muito bem escrito, em terceira pessoa, não encontrei erros e português, as páginas em off White, e os capítulos bem entrelaçados. Os diálogos são feitos em itálico e entre aspas.

Cada personagem é marcante:
David é um cara meio misterioso, em muitos momentos fiquei com os dois pés atrás com ele. Outro personagem que dá um ar cômico ao livro é Armando, um amigo de longa data de David, que é chef de cozinha e sócio de David. Mestre Germano, também amigo de David, participa de muitas aventuras e é como um mentor de todos. Ana, a melhor amiga de Maya, e Gabriela, a mocinha que consegue conquistar todos com sua delicadeza. Os irmãos Miller são os grandes vilões da história, eles são acostumados a agirem da pior maneira possível, e acreditem, farão qualquer coisa para conseguirem o que querem.

Embora tenha muitos termos técnicos, principalmente na área farmacêutica, não é um livro que seja difícil de ler, mas exige atenção.

Recomendo a leitura, para mim a história é simplesmente uma fascinante mistura entre fantasia e realidade.

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata... esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Lançamento | Girassóis Femininos, de Luís de Oliveira

Sinopse: Girassóis Femininos traz a trajetória de um rapaz que nos escombros da sua infância …

Agenda Literária | Escritora Isa Colli e seu processo de criação

A jornalista e escritora Isa Colli, está rodando o Brasil para divulgar seus livros “Vivene …

Lançamento | Conexão Hirsch – Nostalgia, obsessões e viagens no tempo, de Carlos Romero Carneiro

A viagem no tempo não é um tema inédito. Várias obras, na literatura e no …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas