Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | O Livro das Sombras – 5 Elementos, de Roberto Galindo

Resenha | O Livro das Sombras – 5 Elementos, de Roberto Galindo

cover_front_big-1-211x300 Resenha | O Livro das Sombras - 5 Elementos, de Roberto GalindoTítulo: O Livro das Sombras – 5 Elementos

Autor: Roberto Galindo

Editora: Clube de Autores

Páginas: 115

Gênero: Aventura, Fantasia

Fonte: Cortesia do Autor

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Este livro conta a história de uma jovem feiticeira, que na busca incessante e desesperada de se libertar de seu próprio passado é induzida por seu desejo de liberdade, arquitetando um plano no qual ela teria que invocar forças malignas em um ritual usando os talismãs sagrados dos quatro elementos da natureza. A linda ruiva segue então em uma perigosa jornada para achar os tais talismãs e concretizar seu plano. Naquele mundo hostil a jovem passa por florestas e montanhas, rios e desertos, sem ao menos se importar quais seriam as consequências. Ao longo de sua jornada ela conquista aliados, encontra respostas e deixa um rastro de morte por onde passa.

RESENHA

O Livro das Sombras – 5 Elementos é um livro introdutório ágil e interessante. De poucas páginas mas de conteúdo intenso, traz ao conhecimento do leitor a saga de Eterus, uma linda e forte feiticeira, em busca de liberdade. Seu desejo de mudança a impele a enfrentar caminhos tortuosos e perigos diversos sem desanimar, a fim de alcançar seu objetivo. É uma travessia que indica mais do que um simples caminhar ou mero deslocamento. É quase que como um transformar, um fortalecimento de si mesma e o amadurecimento para alcançar objetivos maiores.

Como livro introdutório, a obra de Roberto Galindo não é extremamente recheado de informações nem termina esclarecendo todas as dúvidas que a narrativa desperta no leitor. Inclusive o autor parece ser mestre em criar mistério e gerar curiosidade. Dá uma vontade imensa de saber os detalhes, o porquê de sua busca, detalhes do que houve no passado e onde realmente a feiticeira quer chegar, porém o autor pouco esclarece. Serão cinco livros, então há ainda muito o que contar e muito o que se envolver com a história toda de Eterus, com certeza.

Particularmente eu gostaria que o livro tivesse mais páginas, e que as ações fossem narradas com mais vagar, com mais detalhes que pudessem inserir o leitor mais profundamente na trama. Como tudo acontece bem rápido (como eu disse, são poucas páginas mas possui muito conteúdo) o leitor fica com a sensação de superficialidade, de pouco envolvimento pessoal com a trama. Quem sabe nos próximos volumes a história aconteça mais calmamente para promover esta interação.

A escrita do autor é fluída, mesmo o livro tendo poucos diálogos. Em geral eu não gosto muito de livros narrados desta forma, porque causam um certo marasmo na leitura. É basicamente uma “contação” de história e isso gera parágrafos longos e contínuos. Porém como o livro é curto, não há tempo para o desânimo e a leitura flui bem.

Acho importante informar que o livro termina no ponto culminante da história. A última frase indica o início de uma nova fase na saga e saber que só é possível conhecer o que vem em seguida depois da publicação da sequência é um tanto angustiante! Sinceramente, não sei porque os autores gostam de fazer isso com a gente, pobres leitores! Teste de coração toda vez que termina um livro com este aspecto… Ainda bem que somos fortes! 😉

A publicação é simples, mas é notável o cuidado do autor com sua criação. Existem algumas ilustrações floreando a história e eu o recebi com um cuidado que me deixou encantada. Se este primor todo se mantiver ao longo de toda a saga, certamente será uma série bem bacana de se ter na estante! Existem alguns erros de revisão que certamente serão corrigidos numa nova edição.

Em suma, posso dizer que o livro gera curiosidade por saber a continuação, o que é fundamental em um livro de abertura. A história de Eterus pode se tornar uma história inesquecível. Leia e, assim como eu, entre para o time dos que aguardam a continuação de O Livro das Sombras!

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Lançamento | Arlock – Um conto de Ellora

Arlock, Um conto de Ellora Sinopse: O jovem elfo Hevan Arlock passou a infância sendo …

Resenha | Em Águas Sombrias, de Paula Hawkins

Cuidado com superfícies muito calmas, nunca se sabe o que pode haver embaixo delas. Da …

Resenha | Oito, de Décio Gomes

Entre o terreno e o etéreo existem muitos mistérios. Entre o céu e o inferno …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas