Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | O Difícil Caminho das Drogas, de Vera Lúcia Marinzeck Carvalho

Resenha | O Difícil Caminho das Drogas, de Vera Lúcia Marinzeck Carvalho

dificil_caminho_drogas-203x300 Resenha | O Difícil Caminho das Drogas, de Vera Lúcia Marinzeck CarvalhoTítulo: O Difícil Caminho das Drogas

Autora: Vera Lúcia Marinzeck Carvalho (narrado pelo espírito Rosângela)

Editora: Petit

Páginas: 146

Gênero: Romance Espírita

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Atualmente assuntos ligados ao consumo de drogas têm ocupado espaço cada vez maior em artigos de revistas, jornais e noticiários de televisão, um tema atual que vêm preocupando toda a sociedade e que diz respeito a todos nós.
Vera Lucia Marinzeck de Carvalho, autora de vários livros espíritas de sucesso editados pela Petir, juntamente com o espírito Rosângela, aborda em O Difícil Caminho das Drogas esse assunto tão delicado, de maneira esclarecedora e séria. Uma obra inovadora que nos mostra uma realidade até hoje desconhecida e nunca abordada por nenhum outro livro. O leitor poderá refletir sobre esse problema social em que todos somos afetados porque a droga está mais perto do que imaginamos, poderá também passar esses conhecimentos a outras pessoas e quem sabe até ajudar alguém que esteja precisando, elucidando o mal causado pelo consumo de drogas no espírito e no corpo. Importantes e emocionantes relatos de experiências de drogados espirituais, linguagem moderna, clara e objetiva tornam a leitura deste livro agradável e ao mesmo tempo proveitosa. Destinada ao público em geral e que os jovens também vão gostar de ler.

RESENHA

Em o Difícil Caminho das Drogas, conhecemos Rosângela, que participa de um curso no plano espiritual, sobre drogas, e em pouco tempo, ela e um grupo de amigos que desejam saber mais sobre esse triste caminho, vão ter a oportunidade de vir à terra, e aprender mais sobre a triste vida dos toxicômanos.

Logo que volitam para a terra, conhecem Maria Laura, médica tanto quando encarnada, quanto agora que vive no plano espiritual, e ela terá a missão de orientar esses jovens desencarnados, e mostrá-los um pouco de tudo o que aprende diariamente fazendo esse árduo trabalho.

Chegado o momento de sair em busca de resgatar espíritos que pedem ajuda, os amigos terão muitas surpresas, esclarecimentos e acima de tudo, aprenderão que cada um tem o livre arbítrio, que a cada um é dado o poder de escolha, mesmo, muitas vezes sendo difícil a luta, para todo mundo é dado a chance de um recomeço.

Minha opinião: Quando tive a oportunidade de ler esse livro, não pensei duas vezes, sempre tive muita curiosidade sobre esse assunto, e principalmente, sempre acreditei que um viciado é doente, que alguns vícios acompanham pessoas por muitas e muitas vidas, e a luta contra isso, é muito mais espiritual que tratamento físico.

Então o livro respondeu à todas minhas dúvidas, e me ensinou coisas que eu não sabia. Os ambientes são descritos com bastante precisão, imagino o umbral exatamente como li, um lugar frio, sujo, e principalmente, um lugar onde as pessoas ruins, depois de desencarnadas passam anos, se arrependendo do que fizeram, ou não!

Interessante descobrir que, assim como a vida continua, o vício também, e cabe a cada um decidir se quer lutar contra isso, ou obsediar viciados na terra.

Sobre a diagramação, achei ótima, as páginas são brancas, escrito em primeira pessoa, e não encontrei erros de português. Os capítulos são longos, mas não cansativos, em uma capa simples, mas que remete ao sofrimento descrito no livro.

Sobre Renata Maiochi

Sou Renata… esposa, filha, amiga, e apaixonada pela vida! Administradora e leitora compulsiva. Livros alimentam meu vício e me fazem uma pessoa diferente a cada contra capa que fecho.

Veja Também

Resenha | A busca do Melhor, de Francisco do Espírito Santo Neto

Título: A Busca do Melhor Autor: Francisco do Espírito Santo Neto ditado por Hammed Editora: Boa …

Resenha | Ideias que Transformam, de Cleber Galhardi

Título: Ideias que Transformam Autor: Cleber Galhardi – Ditado por Matheus Editora: Boa Nova Páginas: 191 …

Resenha | A segunda chance, de Roberto de Carvalho

Inspirado por: Francisco / Médium: Roberto de Carvalho Gênero: Infantojuvenil Páginas: 28 Editora: Boa Nova …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas