Início / Espaço Cultural / Divulgação / Nacional | O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter, de Sidnei Coelho

Nacional | O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter, de Sidnei Coelho

Olá leitores!!

Achei essa obra incrível, adorei a capa e visitei o site do livro, me encantei!!!

ladoes_de_sonhos-191x300 Nacional | O ladrão de sonhos - A fábula de Lincon Walter, de Sidnei CoelhoTítulo: O ladrão de sonhos – A fábula de Lincon Walter
Autor: Sidnei Coelho
ISBN: 978-989-51-8222-0
Gênero: Ficção
Páginas: 190
Editora: Chiado

Site: http://www.ladraodesonhos.com.br/

Sinopse:

Ele nasceu predestinado a fazer coisas grandiosas e de fato a sua juventude foi muito promissora. Mas eventos inesperados transformaram o jovem talentoso em um homem vazio e esquecido.

Dezessete anos se passaram, quando ele descobriu um poder tão sombrio que transformou uma cidade inteira em um lugar de trevas e solidão.

Mas um encontro inesperado mudou tudo o que ele pensava sobre a vida e essa pessoa se tornou a única esperança de todas as vidas que ele destruiu.

Mais sobre a obra e o autor:

Na obra, Sidnei Coelho apresenta uma história que levará o leitor a uma reflexão sobre tudo que nos cerca.

O Ladrão de Sonhos aborda os paradigmas da eterna luta do bem contra o mal, desafiando o leitor a entender o que levou o jovem Lincon para longe dos seus objetivos.

O rapaz se perdeu e tentou levar consigo o máximo de pessoas possível. Estava decidido a levar as trevas por toda a região e também no mundo inteiro. Contudo, ele não contava com algo que surgiu em seu caminho e, talvez essa seja a única esperança dos sonhos que ele roubou.

Nesta obra, escrita em linguagem acessível e simples, Sidnei nos mostra a realidade que vivemos e nos faz refletir sobre os milagres que ocorrem a todo instante, bem em frente aos nossos olhos. O autor conseguiu misturar fantasia e realidade, não sendo nem um pouco inesperado que o leitor se encontre em algum momento com os olhos envolvidos em lágrimas.

A trama se passa em três fases distintas: A primeira fase mostra o auge da juventude de Lincon, quando ele atende com louvores as expectativas colocadas sobre si, contando um pouco de sua vida e tudo que conquistou.

A segunda retrata o momento da escuridão, quando ele se perde pelos caminhos da vida e se afasta de tudo e de todos. Seu exílio dura dezessete anos e o fim desse período faz o gancho para terceira e última parte do livro, que é justamente quando ele aprende a roubar os sonhos. O ladrão se torna sombrio e é nessa jornada perversa que encontra alguém que tentará mostrar-lhe o mundo que nunca viu.

Vale a pena aventurar-se nessa jornada em busca dos sonhos perdidos.

Trechos do livro

“A vida é surpreendente. Às vezes o inesperado acontece e pode se transformar em uma oportunidade. Essa oportunidade pode virar um dom e o dom pode ser bom ou ruim. Quando isso acontece, somente quem recebe esse dom poderá escolher qual o caminho a seguir.”


“Se os adultos também brincassem, o mundo seria menos chato. Mas eles só querem aparecer e se tornarem importantes. Eu conheço um monte de gente importante que não é feliz.”


“Algumas pessoas são escolhidas e elas têm a missão de fazer o bem. Tu tens um dom, algo que lhe foi dado. Não desperdice essa oportunidade, use-a para fazer a diferença, busque uma forma de usar esses poderes para o bem da humanidade e não apenas para satisfazer os seus desejos sombrios.”

Sobre o autor:

Sidnei Coelho nasceu em Petrópolis. Formado em administração, atua no ramo da informática e dedica uma parte do seu tempo a leitura e escrita. É apaixonado por fotografia e montanhismo, mora em Petrópolis com esposa e filho. Atualmente está escrevendo seu quinto livro, sendo o Ladrão de Sonhos a sua primeira publicação oficial.

Amei essa obra!!! Espero que vocês também!!

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Lançamento | Conexão Hirsch – Nostalgia, obsessões e viagens no tempo, de Carlos Romero Carneiro

A viagem no tempo não é um tema inédito. Várias obras, na literatura e no …

Wattpad | O Inominável, de Gustavo Lopes

Wattpad é uma plataforma em franco crescimento de adeptos, leitores e autores. E sempre nos …

Lançamentos | Editora Angel

Você é fã de ebook? Tem aí um leitor de livros digital que é o …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas