Início / Espaço Cultural / Divulgação / Nacional | Luz e Sombra, de Anaté Merger

Nacional | Luz e Sombra, de Anaté Merger

Livros que trabalham com a temática da viagem do tempo, alternando entre o passado e o presente (ou futuro) são sempre uma boa pedida. Principalmente porque estas histórias têm o poder de nos transportar para um mundo novo e mexer com nossa imaginação.

Se gosta deste tipo de leitura, a indicação do Escrev’Arte é para o livro “Luz de Sombra“, de Anaté Merger. A história narra a trajetória de Virgílio, um engenheiro carioca que restaura antigas fazendas de café. Em um destes trabalhos, ele acaba ficando obcecado pelo quadro que retrata a filha de um barão. A imagem, criada no século XIX mexe com o engenheiro, que acaba se envolvendo numa trama absurda, repleta de viagens ao passado.

Gostou? O e-book está disponível na Amazon por apenas R$9,90. Clique aqui para comprá-lo.


51u-yxEFaL-209x300 Nacional | Luz e Sombra, de Anaté MergerTítulo:
Luz e Sombra

Autora: Anaté Merger

Número de páginas: 413

Compre aqui

Sinopse: “Virgílio é um engenheiro carioca, entediado, taciturno, que nunca amou ninguém e tem na restauração das antigas fazendas de café a sua única paixão.
Ao estar prestes a adquirir mais um imóvel para ser restaurado, ele se depara com um quadro cuja figura, até então sem nome, lhe assombrava os sonhos : Olympia, filha de um barão, em um quadro do século XIX. O olhar azulado da moça o atrai de uma maneira obsessiva e aos poucos ele se envolve numa trama cada vez mais absurda, com joias misteriosas e uma inusitada carta.
Ao tentar descobrir o que as linhas amareladas escondem, Virgílio se encontra em um emaranhado de artimanhas e chantagens, amor e ódio, onde o ontem e o amanhã se confundem durante um cruzeiro pelo Atlântico no ano de 1873 e o poder da luz sobre as sombras surge nos lugares, nas pessoas e nas atitudes mais improváveis.”

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Resenha | O fantástico universo do ser humano, de Carlos Holthausen

“Neste livro, ele analisa a vida de modo geral e especialmente a nossa vida aqui …

Resenha | Oito, de Décio Gomes

Entre o terreno e o etéreo existem muitos mistérios. Entre o céu e o inferno …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas