Literatura Nacional | Sob o olhar obtuso da morte, de Darlon Carlos

Rotineiramente nos chega aqui nos bastidores informações de novos livros apontando por aí… vários deles nos encantam pelo título, capa e sinopse, o que, definitivamente, é o caso de “Sob o olhar obtuso da morte”, de Darlon Carlos. Uma mistura de suspense, folclore, mitos e cultura que promete te tirar do sério e questionar suas certezas. Alguma dúvida que a obra merece sua atenção? Eu não tenho!

Saiba um pouco mais sobre a obra e faça como eu, decida-se a lê-lo!

Capa11-200x300 Literatura Nacional | Sob o olhar obtuso da morte, de Darlon Carlos

Sob o olhar obtuso da morte

sinopse: Segundo vários dicionários obtuso significa: “pessoa ou coisa rude; com pouca inteligência; bronco ou estúpido”. Isso que algumas pessoas irão pensar ao ver um anão de circo puxando uma carroça com um caixão dentro! Um esquife onde se encontra a única mulher que ele amou; porém que cometeu suicídio. O último desejo de sua mulher era ser enterrada em solo sagrado. Mas, como cometeu um pecado capital, todos os pedidos lhe foram negados. Agora ele se encontra em uma peregrinação para encontrar um lugar de descanso, para aquela que um dia foi sua amada. Por que ele não mente para os clérigos? Por qual motivo ele está se deparando, no caminho, com os mais famosos personagens do folclore brasileiro e internacional? Qual o motivo que levou um padre, com uma Winchester e uma Walther PPK, ir ao encalço dele? Todas as respostas estão nesse livro: ‘Sob o olhar obtuso da morte’. Leia e descubra que nem tudo que falaram para você sobre os mitos e folclores era mentira!

Sobre o autor

FOTO-DARLON-300x300 Literatura Nacional | Sob o olhar obtuso da morte, de Darlon CarlosDarlon Carlos é natural do Rio de Janeiro e mora, atualmente, na Baixada Fluminense. Formado em Biblioteconomia pela UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Gosta de ler livros de mistério, policiais, terror, realidade fantástica e ensaios. Curte ler revista em quadrinhos, nacional e internacional, sempre procurando boas histórias. Buscando apresentar, pela literatura folclórica, os mitos e costumes que o Brasil tem a oferecer ao mundo.

Saiba mais sobre a obra clicando AQUI.

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Sétimo, de André Vianco

Após acordar seis vampiros portugueses vindos em uma caravela do “Rio D’Ouro” e resgatar sua …

Resenha | Assim na terra como embaixo da terra, de Ana Paula Maia

“Durante todo o fim de tarde os homens permanecem entreolhando-se a distância vez ou outra …

Resenha | O casal que mora ao lado, de Shari Lapena

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco …

3 comentários

  1. Darlon Carlos

    Muito obrigado pela divulgação.

  2. Oi, muito obrigado pela divulgação do livro. Espero que Deus continue te abençoando sempre. Nós autores nacionais precisamos de toda ajuda possível.

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas