Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes

lucas_lançamento-300x300 Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes

 

Ana Rapha Nunes é professora e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já na infância mudou-se para Curitiba, cidade onde foi criada e vive até hoje. Lá passa horas entretida lendo e escrevendo as mais variadas histórias.

 

capa-214x300 Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes

“A Lua que eu te dei” é o seu primeiro romance, obra que traz os personagens Luan e Bebel, dois amigos inseparáveis, capazes de dar a Lua como prova de amizade.

capa-Mariana-1-213x300 Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes

Depois, veio “Mariana”, obra que aborda a tragédia ocorrida na cidade mineira sob o ponto de vista da pequena Mariana, de apenas 12 anos de idade.

“Lucas, o garoto gamer”, destinado ao público infanto-juvenil, lançado em maio, traz como protagonista o menino Lucas, o qual tem treze anos e é apaixonado por jogos eletrônicos. O menino não desgruda do celular para nada, o que lhe traz uma série de consequências narradas ao longo da história.

 

46532178-218x300 Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes“Lucas, o garoto gamer” é uma história leve e bem-humorada, mas que trata de um assunto tão atual: a presença constante dos nossos jovens no mundo virtual. O livro nos faz refletir até que ponto o mundo virtual está dominando as nossas vidas. Uma história agradável, cheia de surpresas e emoções.

Sinopse da obra:
O mundo virtual invadiu a realidade de todos nós. Mensagens instantâneas, redes sociais, jogos e mais jogos. Como conviver com tantas mudanças? E quando a realidade passa a ser virtual?

Lucas é um menino de treze anos. Tem hábitos, gostos e desafios como qualquer garoto da sua idade. No entanto, algo chama a atenção nele: a sua paixão pelos jogos. O menino fica plugado em seu celular. Dia e noite. Lucas é o próprio garoto gamer.

Amigos, escola, amores, família. Tudo fica em segundo plano para ele, que quer apenas ser o melhor jogador. Estaria Lucas virando personagem de seu próprio jogo? Quem sairá vitorioso da próxima partida?

Ana Rapha visita várias escolas do país, abordando sempre a importância da leitura e da escrita para a formação do indivíduo, levando a literatura para crianças e adolescentes. Escreva para ela: escritora.anarapha@gmail.com

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Wattpad | O Inominável, de Gustavo Lopes

Wattpad é uma plataforma em franco crescimento de adeptos, leitores e autores. E sempre nos …

Literatura Nacional | O Orfanato da Luz, de Caroline Cristine Pietrobon

A Giz Editorial tem entre seus lançamentos de 2017 a obra O Orfanato da Luz, …

Resenha | O fantástico universo do ser humano, de Carlos Holthausen

“Neste livro, ele analisa a vida de modo geral e especialmente a nossa vida aqui …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas