Lançamento | Girassóis Femininos, de Luís de Oliveira

capa-1-188x300 Lançamento | Girassóis Femininos, de Luís de Oliveira

Sinopse: Girassóis Femininos traz a trajetória de um rapaz que nos escombros da sua infância se torna um “assassino em série” e luta contra as suas lembranças. É um livro forte, surpreendente e que vai dividir opiniões.

Em meio aos girassóis, ainda criança, a vida de Edu foi roubada, esquartejada e encarcerada nos porões da podridão humana.

A criança cresce e o adulto começa a percorrer caminhos em uma escuridão infindável, roubando almas e se lambuzando nas flores que carregam os encantos da feminidade. Os aromas e a fragilidade dos traços femininos o faz adentrar em um mundo insaciável.

Edu tem fome compulsiva por traços que exalam prazer e em pouco tempo se torna um irredutível devorador de corpos. Porém, entre traumas de um passado, ele encontra restos de sentimentos admiráveis e essas migalhas tinha um nome.

Thainá, a única capaz de neutralizar a compulsividade e o salvar do seu fim. Mas até quando um amor pode ter forças de resgatar uma alma das profundezas do inferno? Quais as escolhas para não machucar quem amamos? Até onde seremos capazes? O que fazemos por amor?

Cabe a cada um tentar desvendar que entre tanta crueldade uma flor pode se manter viva ou se ela será tão fria quanto às pétalas do passado.

Sobre o autor:

11822657_884553808300666_9196727979553225184_n-300x300 Lançamento | Girassóis Femininos, de Luís de OliveiraLuís de Oliveira tem 21 anos e é formado em Licenciatura em Educação Física. Escritor, poeta e mora em Pereira Barretos, São Paulo. Medalhista de bronze da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro em 2012, ficando entre as 10 melhores redações do Estado de São Paulo e as 40 redações do Brasil. 2º colocado no concurso de redação “Construindo um muro contra as drogas” em 2012. Publicou o livro de poesia “Choro de Gratidão” (Baraúna, 2013).

Representou a Estância Turística de Pereira Barreto/SP nas fases municipal e regional em 2013/2014 e 2015/2016, na categoria Conto e Poesia. Publicou de maneira independente o romance “Um coração e seus segredos” em 2015. Ministrou gratuitamente nas Emeb’s de Pereira Barreto/SP o Projeto de leitura “Escritor da minha cidade” em 2016. Participou (enviando suas obras) do Projeto “Pé de Poesia” de Salvador/BA e de autoria do poeta baiano Fábio Silva.

Foi selecionado para a Antologia I do Grupo Múltiplas Histórias de Portugal, sendo classificado entre os 300 poetas lusófonos contemporâneos. Ficou entre os 113 vencedores na Antologia do 10° Concurso literário de Presidente Prudente/SP. Em 2016, ficou entre os 250 vencedores do prêmio Poetize 2017, no qual teve mais de 2.942 inscrições. Em 2017 é curador do projeto SARAU TERRITÓRIO DAS ARTES que visa à valorização da produção autoral de artistas pereirabarretenses. Atua como professor em vários projetos culturais e sociais que tem como objetivo principal o incentivo à leitura e a escrita. Foi 12º colocado no “Prêmio Sarau Brasil” com o poema “Tempestade“, no qual teve 3.706 inscrições para a escolha de 20 poemas contemplados.

 

O livro está disponível na Amazon: Girassóis Femininosir?t=escart04-20&l=am2&o=33&a=B07496K8DD Lançamento | Girassóis Femininos, de Luís de Oliveira

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Resenha | Os Sete, de André Vianco

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro …

Resenha | Fortaleza Negra, de Kel Costa

Os vampiros dominaram o mundo. Em Fortaleza Negra, Aleksandra, ou Sasha como é chamada, vive …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas