Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Jardim de Escuridão, de Bianca Carvalho

Resenha | Jardim de Escuridão, de Bianca Carvalho

710WrB-0reL._SL1500_-225x300 Resenha | Jardim de Escuridão, de Bianca CarvalhoTítulo: Jardim de Escuridão
Série: Trilogia das Cartas – Livro 1
Autora: Bianca Carvalho
Editora: EraEclipse
Páginas: 308
Gênero: Romance, Fantasia, Policial
Fonte: Cortesia da Editora

Skoob
Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) “Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição…”
Quando Faith Connor recebe uma carta deixada por sua avó, após a morte da mesma, contendo um último pedido, ela não esperava que sua vida ganharia um rumo inesperado.
Detentora de um dom especial de compreender as flores, cujos significados lhe fornecem visões de acontecimentos futuros, ela atende o pedido da avó, levando uma flor especial a seu túmulo e acaba conhecendo Rowan Allers, um homem atormentado pela morte da irmã, assassinada por um serial killer.
Sentindo uma estranha conexão com aquela história, Faith o ajuda a investigar, sem nem saber que seus destinos estavam ligados de forma perigosa e até fatal.

RESENHA

Lolla DeWitt é avó de três jovens e está morrendo. Antes de morrer deixa três cartas para serem entregues em um tempo determinado por ela. Todas da família possuem um dom e o da avó é prever o futuro. Ela falece e no dia que vai ser enterrada uma de suas netas Faith recebe uma das cartas.

O marido e o filho de Faith morreram e ela ainda está de luto. Assim que recebe a carta ela não quer fazer o que a avó lhe pede. Sempre soube que possuía um dom mas nunca quis acreditar nisso. Na carta a avó pede que ela vá até o túmulo de uma jovem levar flores. Ela tem uma conexão especial com as flores e seu dom está ligado a elas.

Chegando ao jazigo Faith conhece o irmão gêmeo da falecida, Rowan Allers. Ela descobre através dele que sua irmã foi brutalmente assassinada por um Serial Killer conhecido como Assassino das Noivas. Juntos eles começam a investigar a morte da jovem e surgem inesperadas descobertas. Faith também tem um amigo que trabalha na policia que acaba os ajudando a desvendarem o crime.

O Assassino das Noivas causava um grande perigo a sociedade, fazendo mais e mais vitimas todas participantes de uma fraternidade universitária.

Jardim de escuridão é o primeiro volume de uma trilogia conhecida como trilogia das cartas de Bianca Carvalho. Tem romance, mistério e aventuras.

Os outros dois livros da série, Versos Sombrios e Sabores Mortais são sobre os dons das outras duas netas de Lolla. Jardim de escuridão superou minhas expectativas. A historia é muito bem contada, surpreendente do começo ao fim.

É uma ótima leitura, principalmente para os amantes de suspense policial com pitadas de romance.

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Tempestades de Sangue, de Kel Costa

Sasha está desolada pela morte de sua amiga Helena, que morreu diante de seus olhos …

Resenha | Alec Dini, de F. R. Pan

Quando o jovem Alec Dini é misteriosamente transportado ao futuro, ele não faz ideia dos …

Resenha | Os Sete, de André Vianco

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas