Início / Espaço Cultural / Divulgação / Flipoços | Plateia vibra com palestra de Clóvis de Barros

Flipoços | Plateia vibra com palestra de Clóvis de Barros

DSC0857-e1493732948211 Flipoços | Plateia vibra com palestra de Clóvis de Barros

Aplaudido em pé por um teatro absolutamente lotado, o professor Clóvis de Barros Filho se curva, claramente emocionado, perante todos e agradece um sem número de vezes. A palestra que acabou de ministrar, sobre o novo livro Felicidade ou Morteescrito em parceria com o filósofo Leandro Karnal (Editora Papirus 7 Mares), era aguardada com ansiedade pelos presentes, que se revezaram entre momentos de muita risada e reflexão acerca do assunto.

Usando exemplos do cotidiano e fazendo referências a filósofos, celebridades e experiências próprias, Clóvis disserta sobre a busca incessante pela felicidade que muitos de nós, para não dizer todos, percorremos ao longo da vida. “Amor é desejo. Você ama o que deseja e deseja o que não tem”, reflete.

Pdownload-200x300 Flipoços | Plateia vibra com palestra de Clóvis de Barrosor diversas vezes, provoca o público sobre o que seria o real sentido da felicidade, além de fazer com que todos reflitam sobre o tema com uso de humor e exemplos extremamente simples. Aplaudido inúmeras vezes durante a palestra, o professor se deixa descontrair junto ao público. “A felicidade não tem a ver com isso, não? Gostar de estar aonde você está. Ou será que a felicidade tem a ver com querer estar em outro lugar que não aquele que você está?”, questiona quase no final.

A pergunta, que ficou ali sem resposta, também repousa, inquieta, na mente daqueles que o assistiram por aquela hora e meia.

O livro Felicidade ou Morte pode ser adquirido pelo link. Leia mais sobre a palestra de Clóvis de Barros Filho no Poços Já Divirta-se.

Sobre Gabriela Bandeira

Jornalista mineira, totalmente apaixonada por literatura nacional e internacional. Autora do livro-reportagem Singularidades - Um olhar sobre o Autismo.

Veja Também

Flipoços | Bate papo com Ana Esterque

“Será que o amor precisa servir para alguma coisa? ‘Eu não sei’ é uma boa …

Flipoços | Autores Poços-Caldenses em estande próprio

Autores Poços-Caldeses com estande exclusivo na Flipoços 2017   Este ano a Flipoços (Feira Literária …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas