Início / Em Cena / Na telona / Filme | Padre (2011)

Filme | Padre (2011)

Padre-e1494004836202-213x300 Filme | Padre (2011)“O mundo foi devastado por uma guerra entre humanos e vampiros que durou séculos. Finalmente os humanos vencem, mas o planeta é devastado pela guerra e os humanos sobreviventes são obrigados a viver em cidades muradas sob o controle teocrático de uma entidade chamada de “Igreja”, enquanto os vampiros remanescentes são confinados em “reservas”. Neste mundo, um padre guerreiro que fora forçado a viver escondido entre os cidadãos comuns recebe a notícia do sequestro da sobrinha por vampiros. Contrariando as ordens da Igreja, que diz não haver ameaça vampírica, o Padre parte em busca de sua familia, contando com a ajuda do namorado da garota que é o xerife da cidade onde ela morava com seu pai (irmão do Padre) e sua mãe (ex-namorada do Padre, antes deste ser recrutado pela Igreja). Ao saber da empreitada do Padre, a Igreja convoca os outros Padres para recuperá-lo vivo ou morto.”

RESENHA

Ir contra a Igreja é ir contra Deus” – esse é o ritual vivido pelo Padre.

O filme se passa num cenário que contrasta o pós-apocalíptico com futurista, onde a guerra contra os vampiros deixou poucas cidades de pé. Esses vampiros são basicamente o centro da história, e os mesmos eram combatidos pelos Padres.

Isso mesmo – Padres.

O Clero designou aos Padres a tarefa de combater os vampiros, e para isso buscava – a maioria – quando ainda era criança, treinando-os então rigorosamente, tornando-os quase sobrenaturais em suas habilidades de luta.

É nesse meio que o Clero descobre o talento de um jovem, e vai então buscá-lo para as “cruzadas”. Esse jovem não é nomeado durante o filme, ficando conhecido simplesmente como Padre – notório na guerra, perceptivelmente líder de todos os outros padres.

A guerra contra os vampiros é travada e vencida, e a partir de então os padres são isolados da sociedade, não tendo praticamente nenhuma outra função. E é nessa guerra que um jovem padre se perde, sendo dado como morto pelos vampiros.

Anos após o fim da guerra e da ativa dos padres, aquele que todos achavam estar morto ressurge, Black Hat, e sequestra a “sobrinha” do maior de todos os Padres.

É então que a ação começa, pois o Padre decide “ir contra Deus”, e salvar sua família.

A história não foge muito das histórias convencionais de filmes vampirescos, porém o seu diferencial é toda a ação envolvida, mistérios que vão sendo descobertos, segredos familiares e segredos de guerra.

Dentro de uma atmosfera tomada de ação, tensão, decisões e emoções, “Padre” se torna facilmente aquela sessão pipoca do domingo à tarde que vale a pena e deixa o gosto de quero mais.

Ficha Técnica
Diretor: Scott Charles Stewart
Gênero: Aventura, Terror, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA

Padre

Roteiro
Interpretação
Efeitos Especiais & Figurino
Edição
Trilha Sonora

Muito bom!

Dentro de uma atmosfera tomada de ação, tensão, decisões e emoções, “Padre” se torna facilmente aquela sessão pipoca do domingo à tarde que vale a pena e deixa o gosto de quero mais.

Sobre Grazielle Ailis

Foto de perfil de Grazielle Ailis
Grazielle Ailis, 19 anos, cristã e clássica leitora apaixonada pela estante cheia de livros! Siga no Instagram: @grazieailis

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas