Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Demónios de uma Mansão, de Francisco Meneses Pereira

Resenha | Demónios de uma Mansão, de Francisco Meneses Pereira

af_ebook_demonios_de_uma_mansao1-201x300 Resenha | Demónios de uma Mansão, de Francisco Meneses PereiraTítulo: Demónios de uma Mansão

Autor: Francisco Meneses Pereira

Idioma: Português – Portugal

Editora: Chiado

Páginas: 274

Gênero: Suspense, Terror, Fantasia

Fonte: Cortesia da Editoraa

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Quando uma mansão no topo de uma montanha no Norte de Portugal é deixada abandonada durante cinquenta anos, depois das invasões francesas, uma nova família inglesa composta por um pai, uma mãe e três filhos pretende reabitá-la. Ao explorar a sua nova casa, Michael, Gabriel e Raphael embrenham-se num conjunto de novas aventuras que lhes trarão mistérios, ação, perigos, novas amizades, romance e muitas novas sensações que nenhum deles pensaria algum dia vir a presenciar.
“E ali Rafael esperou. Um caçador paciente, no meio da flora e de instintos alerta para qualquer som ou movimento no ambiente. Qualquer erro: um pé fora do sítio ou um salto na altura errada e o irmão teria um flecha direccionada à sua cabeça. Com base nessa confiança, esperou de arco erguido e um olho fechado e outro aberto. Conseguia sentir o seu coração num ritmo calmo e compassado que se alterou de repente ao detectar um pequeníssimo movimento longínquo à sua esquerda.”

RESENHA

“Demónios de Uma Mansão” é o primeiro livro do jovem escritor português Francisco Meneses Pereira.

Publicado em 2015, é uma estória que se passa no norte de Portugal com recheio de mistério, suspense e um pouco de terror e nos dá uma visão de mundo e criaturas sobrenaturais bastante interessantes.

O capítulo 1 apresenta uma breve volta ao passado com a tragédia que ocorre com três figuras misteriosas dentro de uma mansão. Depois de ser incendiada e sem saber o que acontece com os três, somos transportados para cinquenta anos mais tarde. A partir daí, toda a narrativa é atual.

Uma família inglesa vai morar na mansão que foi restaurada e os três filhos adolescentes do casal desencadeiam uma sequencia de eventos trágicos e de muito suspense.

As aventuras de Michael, Gabriel e Rafael leva-os através de quartos e corredores da mansão para descobrir coisas que não desejavam… Algumas muito macabras!

Depois de serem atacados por “algum ser sobrenatural”, percebem que suas vidas mudam radicalmente: Seus medos são curados, seus sentidos aumentam e não sofrem mais fisicamente, pois são curados rapidamente. E como comem nas refeições rsrs!

Após encontrarem uma bela jovem – Eva – que depois se identifica como filha do casal que estava na casa incendiada, se tornam amigos e passam a viver com ela suas aventuras. Na verdade, ela é quem os dirige e dá os rumos a partir daí.

Assim, a obra “Demónios de Uma Mansão” desperta a curiosidade dos leitores na narrativa dos descobrimentos que os irmãos fazem a cada dia. A leitura é muito ágil e detalhada e por vezes, nos deixamos envolver pelas brincadeiras dos rapazes e Eva nos arredores da mansão.

Ahh! Um detalhe: Nunca se sabe o que vai acontecer na próxima página. Isso torna a leitura imprevisível e muito surpreendente.

Fiquei entusiasmado pelo conteúdo e acreditem, não tenho medo de errar ao dizer que seguindo essa linha de trabalho, Francisco Pereira ocupará um lugar de destaque ao lado de grandes nomes como Stephen King, Poe, Anne Rice e outros que nos fazem ler e ler sem parar, até acabar o livro (“Não devia ter acabado… Ainda caberiam muitos capítulos!”).

Aguardo com entusiasmo a continuação de estórias futuras! E a curiosidade de conhecer o que vai acontecer depois do último capítulo. (J)

Edição da Chiado Editora perfeita! São 271 páginas amareladas e sem erros. Parabéns!

Recomendo a leitura!

 

Sobre Pedro Moraes

Veja Também

Resenha Premiada | Lavínia e a árvore dos tempos, de Lucinei M. Campos

Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de …

Resenha | Dois Mundos, de Simone O. Marques

Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes …

Resenha | Tsara – Ir até o fim do mundo e depois voltar, de Michelle Paranhos

“Quando Mariana nasceu, foi mantida afastada de tudo aquilo que se referia à cultura cigana, …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas