Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | De bem com o Espelho, de Alice Salazar

Resenha | De bem com o Espelho, de Alice Salazar

imgGD_9788581742410-215x300 Resenha | De bem com o Espelho, de Alice SalazarTítulo: De bem com o Espelho – Automaquiagem por Alice Salazar
Autora: Alice Salazar
Editora: Belas-Letras
Páginas: 230
Gênero: Maquiagem, Beleza, Autoajuda
Fonte: Cortesia da Editora

Skoob
Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Você vai se sentir linda depois de seguir as dicas de maquiagem da blogueira que conquistou milhões de admiradores com seus vídeos na internet. Alice Salazar ensina como ficar com uma pele encantadora e olhos radiantes mesmo depois de um dia de trabalho daqueles – ou até mesmo depois de um fora na balada. A mulher madura também tem vez neste livro e aprenderá como valorizar seus anos a mais sem perder a classe e o charme da idade. Para o rosto de boneca das mais novinhas, pequenas pinceladas carregadas de glamour darão um brilho especial para arrasar em qualquer ocasião. Carregue esta bíblia da beleza sempre com você e nunca fique de mal com o espelho.

RESENHA

Não existe mulher feia, existe mulher mal cuidada“. Ouvi este ditado cômico em algum lugar e me lembrei dele após conhecer a obra de Alice Salazar.

Já sabemos que a maquiagem é milagrosa. Vemos seus feitos todos os dias na mídia, que faz gosto em mostrar famosos e famosas “com e sem maquiagem”. Realmente há uma diferença enorme no aspecto quando o milagre destes produtos de beleza acontece. Mas aí, nós, simples mortais que não temos à mão os experts maquiadores internacionais, ou que não temos tempo nem dinheiro para estar no salão de beleza a cada evento e muito menos no dia a dia, podemos fazer o que? Só olhar do lado de cá da telinha e pensar: “seria tão bom se eu tivesse um maquiador no meu banheiro…”? Nada… Alice Salazar promete que podemos, nós mesmas, realizarmos estes milagres. Assim, na nossa rotina mesmo!

Nesta obra ricamente ilustrada e de extrema qualidade publicada pela Editora Belas-Letras Alice Salazar apresenta dicas e 0 passo-a-passo detalhado que vai permitir a qualquer mulher que desejar mudar o aspecto do seu rosto, realizar isso sozinha, com seus próprios produtos. E são dicas para todas as ocasiões, desde uma balada psicodélica até aquela maquiagem do dia a dia que todo mundo percebe a diferença em você, mas que não sabe dizer bem o que está diferente.

Além da maquiagem propriamente dita, Alice desmistifica algumas crenças, dá dicas incríveis e fáceis, e conversa com a leitora de forma divertida e animada. É quase como se tivéssemos uma amiga ali, do lado, dizendo o que vale e o que não vale a pena na hora daquela maquiagem curinga, que vai fazer a diferença.

Eu sempre gostei de me maquiar, mas sempre optei pelo mais básico possível, a fim de nunca pecar pelo excesso… afinal, sem saber direitinho o que se está fazendo, vale sempre a dica do: menos é mais! Porém seguindo algumas dicas deste tutorial amigo, me arrisquei um pouco mais numa produção e posso dizer: deu super certo!

Então vai lá, se você gosta de maquiagem, usa sempre e precisa de umas dicas novas infalíveis, ou ainda se você não costuma usar com medo de errar feio, ou ainda se você já começou a perceber os sinais do tempo em seu rosto – meu caso… snifff – e quer saber como escondê-los ou minimiza-los, conheça De bem com o Espelho!

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Você não precisa ser um tubarão, de Robert Herjavec

Título: Você não precisa ser um tubarão – Crie o seu próprio sucesso Autor: Robert …

Resenha | Dica da Ka, de Karina Milanesi

Título: Dica da Ka Autora: Karina Milanesi Editora: Belas-Letras Páginas: 120 Gênero: Bem estar, Lazer, …

Resenha | Natal, férias e outras histórias, de Ana Cardoso

Título: Natal, férias e outras histórias Autor: Ana Cardoso Páginas: 120 Editora: Belas Letras Gênero: Contos / Literatura …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas