Início / Resenhas / Literatura Infantil / Resenha | A Olimpíada dos bichos, de Silvia Flauzino e André Flauzino

Resenha | A Olimpíada dos bichos, de Silvia Flauzino e André Flauzino

aolimpiadadosbichos-203x300 Resenha | A Olimpíada dos bichos, de Silvia Flauzino e André FlauzinoTítulo: A Olimpíada dos Bichos
Autor: Silvia Flauzino
Ilustrações: André Flauzino
Temas: Fábulas – Natureza – Fauna – Olimpíada – Comportamento
Páginas: 32
Formato: 17 x 25 cm
Editora: Bambolê
ISBN: 978-85-69470-03-8
Editora: Bambolê
Cortesia da editora

 

Sinopse:

Três fábulas para rir e se encantar. Assim é o livro A Olimpíada dos Bichos e outros contos animais. A onça resolve promover uma olimpíada entre os animais. Mas nem todos estão contentes. A capivara despreza toda aquela euforia com os jogos. Se eu fosse ela, até pensaria em mudar de opinião… Em Barulho na Floresta, algo de muito misterioso está atormentando toda a fauna. Até o leão resolveu tirar satisfações com o culpado de toda essa confusão. Já em Espeto e o espinho, as crianças vão conhecer um porco-espinho resmungão e rabugento, que vai entender que nem sempre é hora de colocar os espinhos de fora.

Resenha:

Neste livro encantador e ricamente ilustrado nos deparamos com três fábulas muito divertidas.

Em A olimpíada dos bichos e outros animais Dona Onça resolve promover uma olimpíada entre os animais da floresta. Como sempre tem alguém do contra, Dona Capivara desdenha da real intenção dessa olimpíada e devido a seu ceticismo acaba sendo surpreendida no final…

Na fábula O barulho na floresta, um misterioso estrondo deixa os animais em pânico. Até mesmo o temido leão fica intrigado com o acontecimento. Devo admitir que esse inusitado estrondo me arrancou boas risadas.  E na terceira e última conhecemos Espeto, um porco-espinho mal humorado que vive espetando todo mundo que se depara com ele na floresta. Muito resmungão e um tantinho egoísta, Espeto aprende de maneira bem dolorosa que nem sempre existe necessidade de colocar seus espinhos de fora.

As fábulas são divertidas e as ilustrações dão um colorido encantador em cada capítulo. A escrita da autora é fácil e ágil e nos leva para dentro de uma aventura envolvente já nas primeiras páginas. A criatividade do casal  e o trabalho em conjunto resultou em uma harmoniosa e belíssima obra para nossos pequenos.

Recomendo.

A capa está linda. As páginas de ótima qualidade, papel brilhante que deu mais vida aos desenhos. Edição perfeita, a Editora Bambolê está de parabéns pelo trabalho caprichado.

 

Capa & Diagramação
Narrativa & Diálogos
Enredo
Personagens
Revisão

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Resenha | Chico Xavier e seus ensinamentos, de Ala Mitchell e Luís Hu Rivas

Neste livro, a Turma da Mônica conhece os exemplos iluminados de um dos maiores brasileiros …

Resenha | Delta – um comando para o tempo, de Ana Cristina Melo

Título: Delta, um comando para o tempo Autora: Ana Cristina Melo Editora: Bambolê Páginas: 296 …

Resenha | Poemotes, de Sandra Ronca

 Título: Poemotes Autor: Sandra Ronca Ilustrações: Sandra Ronca ISBN: 978-85-69470-04-5 Gênero: Poesia- Imaginação- Jogos de …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas