Início / Resenhas / Literatura Infantil / Resenha | As aventuras de Sargento Verde, de Helena Gomes

Resenha | As aventuras de Sargento Verde, de Helena Gomes

As-Aventuras-do-Sargento-Verde_CAPA-209x300 Resenha | As aventuras de Sargento Verde, de Helena GomesAUTOR(ES): Helena Gomes
ILUSTRADOR(ES): Ágatha Kretli
Nº DE PÁGINAS: 110
FORMATO: 16 x 23 cm
CORES: 2 x 1 capa | 2 x 2 miolo
ISBN: 978-85-7848-171-1
IDADE: a partir de 8 anos

Cortesia da editora

Compre aqui

Sinopse:

A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, eles enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão de lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e de homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis.

Resenha:

As aventuras de Sargento Verde conta a história de uma garota deixada ainda bebê na porta de um casal de moleiros.

Depois da chegada da criança na casa do casal, em troca de fortuna, o pai adotivo da garota faz uma promessa a uma fada quando passava por uma represa.

Após a promessa feita, a vida da garota se transforma depois de ter completado doze anos, época em que o moleiro teria de entregar a filha à fada. Depois de ouvir as conversas dos pais adotivos e as consequências contra eles se não a entregasse a fada ela toma uma decisão de fugir de casa e da fada e como disfarce se veste de garoto e po~e o seu plano em ação.

Sargento Verde começa então uma aventura cercada de desafios, magias e sofrimento se tornando assim em um grande guerreiro até o dia em que descobre sua verdadeira origem…

As aventuras de Sargento Verde é um conto dentro de vários contos. A autora se baseou em contos de fadas de origem europeia trazidos para o Brasil e assim, inseriu sua adaptação para dentro de sete contos, todos de encantamento. Esses contos estão quase esquecidos hoje em dia.

Com dois personagem tirados de dois contos “O Sargento de Verde – versões de Sílvio Romero e Monteiro Lobato e o outro o príncipe caçula de “A fonte das três comadres” – versões de Theobaldo e Lobato. Nossos heróis vivem aventuras dessas outras histórias. Uma história que uniu partes dessas outras sete e que deixa uma mensagem sutil sobre desafios e perseverança. Mostra como a maldade e o egoísmo podem afetar as pessoas.

Em meio a dragões, fadas, peixes gigantes, príncipes e princesas, a autora nos encanta com sua escrita e revive com maestria esse mundo mágico e encantado dos contos de fadas.

A edição está linda demais!!

Recomendo!!

Espero que gostem, amores 🙂

Beijos.

Rê 🙂

 

 

 

 

Sobre Rê Souza

"A literatura como toda arte, é uma confissão de que a vida não basta" (Fernando Pessoa)

Veja Também

Agenda Literária | Escritora Isa Colli e seu processo de criação

A jornalista e escritora Isa Colli, está rodando o Brasil para divulgar seus livros “Vivene …

Literatura Nacional | Autora Ana Rapha Nunes

  Ana Rapha Nunes é professora e escritora. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já …

Resenha | Histórias de Zig, de Rubem Braga

O cachorro Zig, grande de porte e também de coração, era praticamente um membro da …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas