Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer

Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer

81HDwtHFJtL-294x300 Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle SauerTítulo: Brincar, Clicar, Amar

Autora: Giselle Sauer

Editora: Bellas-Letras

Páginas: 164

Gênero: Interativo, Hobbie

Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Quando alguém lhe falar que um dia você vai esquecer muitas coisas de quando seus filhos eram pequenos, essa pessoa está certa. Você vai esquecer a proporção do quão pequeno ele era quando nasceu, o real tamanho do seu pezinho, quando foi exatamente que o cabelo começou a crescer, ou até mesmo quando foi que a cor dos olhos mudou. Neste livro você vai encontrar dicas da fotógrafa de família Giselle Sauer para registrar esses momentos mágicos. Então pegue sua câmera ou celular e comece já a fotografar antes que seja tarde. Fotografe as coisas simples do dia a dia com quem você ama, como colocar os sapatos, vestir-se, escovar os dentes, secar os cabelos e as refeições em casa. Fotografe os abraços, os beijos, a carinha de sono, o acalmar de um choro. Fotografe o amor. Não deixe as memórias mais preciosas que você tem se perderem com o tempo.

RESENHA

Quando recebi este livro da Editora Belas-Letras me encantei. A publicação parece uma obra de arte! Uma graça de se ver e uma delícia de tocar, folhear. Merecia um uso à sua altura.

Como meu “bebê” já está prestes a completar 18 anos, pensei que deveria repassar a obra para alguém que tivesse filhos pequenos, para aproveitar toda a singeleza da obra, todo o seu toque de carinho… Não que filhos maiores, ou ainda que não os tem não possam fazer uso das dicas apresentadas ali… Mas é que o encanto dele tinha tanto a ver com bebês que não resisti… Presenteei uma grande amiga com ele, sob a condição de depois me mandar umas fotos e dizer o que achou do livro. Ivete é uma das minhas melhores amigas, meio que irmã mesmo, sabe? Tem um bebê lindo chamado Heitor (11 meses) e está grávida do Théo. Ahh, ninguém melhor para aplicar as dicas do livro, não acham???

Quando entreguei o livro ela se mostrou muito feliz e isso me fez ter a certeza de que tinha tomado a melhor decisão! Abaixo, o texto que ela me enviou sobre o livro e algumas fotos da linda família!

Obrigada, Ive! Beijo grande!!!

Nadja Moreno

Brincar, Clicar, Amar – por Ivete Lima

O título já determina o que há de mais importante quando se tem um filho pequeno, brincar, clicar e amar, acrescentaria apenas a palavra “muito”!

As fases são comuns a todas as crianças… mas únicas para nós. Com simplicidade e delicadeza incríveis o livro me fez refletir sobre o quê, porquê e quando registrar tudo aquilo que não ficará retido em minha memória nem dos meus pequenos.

13566165_1099428736769836_796386039_n-169x300 Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer

Entre a importância de registrar e as melhores formas de se fazer, a autora nos mostra que documentar os momentos dos nossos pequenos é uma forma de amor, carinho e interação. E que sem dúvida o melhor ângulo é o da felicidade.

Me encantou ao mesmo tempo que me ensinou a clicar e eternizar os melhores momentos de forma inesquecível e proveitosa.

13576459_1099428930103150_1009562588_n-169x300 Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer

Ótimas dicas, ótimas imagens e me inspirou a fazer as minhas, ainda que de um celular.

13576493_1099431000102943_884009564_n-300x225 Resenha | Brincar, Clicar, Amar, de Giselle Sauer
Família linda: Ivete, Diorgenes, Heitor e Théo, que ainda não aparece mas está ali!

Nadja: quero dizer que gostei, que ela aborda de um modo simples como registrar momentos mágicos que o tempo apagará da memória, mas se manterá vivo por meio de uma imagem. Que mesmo o celular, no ângulo e momento certo, podem fazer uma boa foto. Que mais importante que a foto em si é a captação e curtição do momento.

Adorei! Além de ser lindo.

Ivete Lima

 

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | O papai é Pop 2 e A mamãe é Rock, de Marcos Piangers e Ana Cardoso

Título: O Papai é Pop – De Novo! De Novo! De Novo Autor: Marcos Piangers …

Resenha | Infinita Highway, de Alexandre Lucchese

Título: Infinita Highway – Uma carona com os Engenheiros do Hawaii Autor: Alexandre Lucchese Editora: …

Resenha | Amor à moda antiga, de Fabrício Carpinejar

 Título: Amor à moda antiga Autor: Fabrício Carpinejar ISBN: 9788581742861 Gênero: Poesia brasileira Páginas: 112 Cortesia …

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas