Início / Resenhas / Literatura Nacional / Resenha | A Ajuda veio do Céu, de Lorrayne Saraiva Lima

Resenha | A Ajuda veio do Céu, de Lorrayne Saraiva Lima

ajuda_veio_do_ceu_capa-200x300 Resenha | A Ajuda veio do Céu, de Lorrayne Saraiva Lima

 

Título: A Ajuda veio do Céu
Autora: Lorrayne Saraiva Lima
Editora: Schoba
Páginas: 152
Gênero: Romance, Espiritualidade, Anjos
Fonte: Cortesia da Editora

Skoob

Compre aqui

Sinopse (Fonte: Skoob) Na casa dos trinta anos, sem amigos, sem família e sendo sustentada por um emprego infeliz, Rachel vive em meio à solidão de seus dias vazios, mas nunca deixou de acreditar que um dia algo maior aconteceria e mudaria o rumo de tudo. Rachel só não sabia que a ajuda viria do céu.

RESENHA

Inspirador, acalentador, emocionante. Assim defino este pequeno-grande livro.

Rachel é a protagonista desta história gostosa e leve. Sua vida não está nada animadora e ela já está com 30 anos. Acredita que nesta idade já teria de ter alcançado mais coisas, já teria de ser alguém. Porém a vida foi seguindo e hoje ela não tem nada em que se agarrar que possa justificar seus dias e subjugar a tristeza.

Ao mesmo tempo Althea e Adonai estão num lugar próximo dali, mesmo que seja um lugar totalmente diferente em todos os sentidos. Althea recebe uma missão e ela vai fazer de tudo para que sua missão seja concretizada corretamente. A vida de Rachel, Althea e Adonai estão entrelaçadas e muita emoção vai surgir desta conexão.

A história de A Ajuda veio do Céu é repleta de altos e baixos, ora demonstrando a fragilidade da vida humana e o quanto estamos à mercê dos acontecimentos, e ao mesmo tempo trazendo a animadora perspectiva de que sempre há algo, ou alguém que poderá fazer esta fragilidade se tornar força e mudar os rumos e perspectivas da vida.

É animador imaginar a vida sob a perspectiva daquilo que é narrado neste livro. Nada termina, nada acontece por acaso, tudo se entrelaça e as coisas não precisam, necessariamente, ter desfechos duros e tristes. Demonstra que o amor, a lealdade e acima de tudo a amizade permeiam nossas vidas e ditam os nossos rumos.

Me senti muito feliz lendo estas páginas e, mesmo sabendo ser ficção e mesmo que vários acontecimentos sejam muito fantasiosos, enxergar alguns fatos sob esta perspectiva gera, no mínimo, um tanto de esperança e de alegria de que há “algo mais” do que somente aquilo que vemos ou sentimos.

A escrita de Lorrayne é fluída, bem feita. Tem uma cadência que gera uma leitura muito agradável. Seu livro é composto por capítulos bem pequenos mas que conseguem apresentar sua essência. Em suma, é livro que merece ser lido por todos, de todas as idades.

A Edição da Schoba, como sempre, apresenta o carinho e respeito que esta equipe de profissionais têm pela literatura e pela arte de escrever. Mais uma vez, minha reverência!

Ah, e se algum dia uma pequena pena voar sobre você, assim, de repente, não se assuste, pode ser um bom presságio… 😉

Sobre Nadja Moreno

Administradora, professora, blogueira, mãe, leitora voraz. Muitas facetas, uma só alma. Sonho com um país mais leitor, mais crítico, mais evoluído e altruísta.

Veja Também

Resenha | Vermelho amargo, de Bartolomeu Campos de Queirós

Vermelho amargo revela uma face diferente do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, e o insere …

Resenha | No reino das girafas, de Jacqueline Farid

Uma mulher enfrenta o desejo da separação do companheiro e as dúvidas desencadeadas pelo desejo, …

Iº CIRCUITO YOUTUBERS: AUTORES POÇOS-CALDENSES

Poços de Caldas é conhecida por ser a cidade que mais lê no Estado de …

Um comentário

  1. Luciana Francischinelli

    Oi, Nadja! *5 estrelas* muita felicidade! Parabéns pela resenha! Sempre bem escrita e transmitindo toda a essência do livro! Beijos!

Deixe uma resposta

Loading Disqus Comments ...
Loading Facebook Comments ...
Pular para a barra de ferramentas